• Carregando...
Deputados reunidos no plenário da Câmara Federal
Deputados reunidos no plenário da Câmara Federal| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Desde que os atuais deputados federais tomaram posse, aconteceram 55 sessões deliberativas da Câmara dos deputados distribuídas em 48 dias. De modo geral, a bancada paranaense tem sido assídua. Com data de corte em 19 de junho, a média de presença de todos os parlamentares do estado nas sessões plenárias é de 88%, de acordo com os registros de presença publicados no portal da Câmara.

O paranaense que mais faltou às sessões foi Giacobo (PL). Dos 48 dias de sessão, ele foi apenas a 22. De suas 26 faltas, 25 foram justificadas com a apresentação de atestado para licença para tratamento de saúde.

LEIA MAIS: Alvaro, Arns e Oriovisto: as posições e as bandeiras dos senadores do Paraná

A segunda parlamentar com mais faltas foi Gleisi Hoffmann (PT). Ela esteve na Câmara em 33 dos 48 dias de sessão plenária. Suas ausências foram justificadas por estar em missões oficiais.

Na sequência vem Luciano Ducci (PSB), que tem o maior número de faltas sem justificativa. O ex-prefeito de Curitiba faltou a 13 dias de sessões plenárias e não justificou nenhuma das ausências.

No quarto lugar do ranking dos mais ausentes está Aline Sleutjes (PSL). A deputada de primeiro mandato não esteve na Câmara em 13 dias de sessão.  Em 12 deles, justificou sua ausência por integrar comitivas em viagens oficiais. Dos dias 16 a 23 de março ela esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 63ª Sessão da Comissão da Condição Jurídica e Social da Mulher. Já em maio, entre os dias 6 e 22, acompanhou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em viagem à Ásia. A comitiva foi ao Vietnã, Indonésia, Japão e China.

"Missões Oficiais, inclusive à pedido do presidente da República Jair Bolsonaro , da Ministra Damares e Ministra Tereza Cristina para integrá-las, fazem parte das funções do parlamentar. Não trabalhamos apenas na Câmara dos Deputados, avaliando e votando medidas. Nestas importantes viagens temos obtido êxito em abrir espaço para produtos brasileiros no exterior, em especial aos Campos Gerais", afirmou Aline Sleutjes.

VEJA TAMBÉM: Seis deputados paranaenses votaram pela retirada do Coaf da Justiça. Veja lista

Por outro lado, cinco parlamentares estiveram em plenário durante todos os dias de sessão: Aliel Machado (PSB); Gustavo Fruet (PDT); Hermes Parcianello (MDB); Schiavinato (PP) e Sérgio Souza (MDB).

Lista de presença em plenário

DeputadoTotal de FaltasFaltas Justificadas
Aliel Machado (PSB)00
Gustavo Fruet (PDT)00
Hermes Parcianello (MDB)00
Schiavinato (PP)00
Sérgio Souza00
Felipe Francischini (PSL)10
Paulo E. Martins (PSC)10
Sargento Fahur (PSD)11
Enio Verri (PT)20
Aroldo Martins (PRB)22
Diego Garcia (Pode)20
Luizão Goulart (PRB)21
Zeca Dirceu (PT)31
Christiane Yared (PL)31
Vermelho (PSD)43
Filipe Barros (PSL)53
Ricardo Barros (PP)52
Rubens Bueno (PPS)65
Boca Aberta (Pros)66
Toninnho Wandscheer66
Evandro Roman (PSD)65
Stephanes Jr. (PSD)66
Pedro Lupion (DEM)90
Luiz Nishimori (PR)96
Luisa Canziani (PTB)97
Leandre (PV)1111
Aline Sleutjes (PSL)1312
Luciano Ducci (PSB)130
Gleisi Hoffmann (PT)1515
Giacobo (PR)2625

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]