• Carregando...
Filho de Richa deve ser candidato a deputado estadual (Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)
Filho de Richa deve ser candidato a deputado estadual (Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)| Foto:

Marcello Richa (PSDB), filho do governador Beto Richa (PSDB), não é mais secretário de Esportes de Curitiba. A exoneração de Marcello está publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (6) e já era esperada, já que ele deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná e hoje é o último dia útil antes do prazo limite para que candidatos deixem cargos públicos.

Durante os 15 meses que o filho de Richa passou comando da secretaria de Esportes, a pasta teve mais dinheiro e passou a contar com um número maior de cargos em comissão.

LEIA MAIS: Ibope faz pesquisa para o governo do Paraná; veja quem são os candidatos listados

Conforme apontado pelo blog em um levantamento feito em fevereiro, na comparação de 2017 com 2016, os gastos da prefeitura na função orçamentária Desporto e Lazer cresceram 28% – mesmo em um ano de redução de receitas no caixa municipal. A construção de dois centros esportivos, um no Cajuru e outro na CIC, respondem por 78% desse crescimento.

Outro dado curioso do crescimento é que mesmo diante de uma redução global de 6% dos gastos da prefeitura com servidores ativos, a SMELJ aumentou seu gasto com pessoal em 12%. Em 2016, foram R$ 3,8 milhões, já em 2017, R$ 4,3 milhões. Isso aconteceu porque enquanto em 2016 a secretaria tinha 13 cargos, em fevereiro de 2018 havia 23 nomeados em cargos de comissão da pasta.

A prefeitura ainda não divulgou o nome do novo secretário.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]