• Carregando...
Deputado Boca Aberta (Pros) (Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML)
Deputado Boca Aberta (Pros) (Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML)| Foto:

Em um discurso feito na comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Frente Parlamentar da Medicina, repudiou a atitude do deputado paranaense Boca Aberta (Pros-PR), que gravou um vídeo em que acossava um médico da rede pública que dormia durante seu plantão em um hospital na cidade de Jataizinho, na região de Londrina.

“Ele aborda um colega médico de forma desrespeitosa, ferindo a privacidade de um profissional que estava repousando às 4h30. Um médico pode repousar durante seu plantão quando não há demanda de atendimento”, disse Gonçalves.

LEIA MAIS: Sem mandato, Hauly segue atuando para aprovação da reforma tributária

O deputado de Roraima afirmou que Boca Aberta feriu o decoro parlamentar.

“Ele se comporta de maneira inadequada para um cidadão e mais inadequada ainda para um deputado federal dessa Casa. Aqui temos que prezar por uma coisa que é nosso maior patrimônio aqui, que é o decoro parlamentar. Ali, a meu juízo, faltou decoro”, afirmou.

A análise desse tipo de caso fica sob comando do Conselho de Ética da Câmara. De acordo com a assessoria do deputado, o Conselho ainda não foi oficiado, mas o documento já está sendo elaborado pelo gabinete.

VEJA TAMBÉM: Oriovisto apresenta projeto para reduzir número de partidos no Congresso

Boca Aberta, que também é membro da Comissão de Seguridade Social e Família, mas não estava na reunião por estar licenciado após ter sido agredido por um vereador de Londrina, disse que essa é uma posição pessoal e corporativa de Hiran Gonçalves.

“Esse deputado está defendendo a classe médica. Vou perguntar pra ele onde estava a frente parlamentar que não estava defendendo o médico de Guaratuba que ficou dois meses com salário atrasado. Onde estava esse médico quando uma médica picou o dedão do silicone para ir trabalhar na clínica quando estava de plantão no hospital público?”, provocou Boca Aberta.

“A minha blitz vai continuar. Plantão é plantão. Não pode dormir. Esses médicos são corporativistas”, finalizou o deputado paranaense.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]