• Carregando...
Senador Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Senador Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), durante a sessão plenária desta quarta-feira (22). O discurso veio após o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) anunciar que chegou a um acordo com Maia para que o Senado tenha tempo hábil para discutir as medidas provisórias editadas pelo governo. Oriovisto elogiou a atitude de Alcolumbre que pode dar mais protagonismo ao Senado Federal.

“Estou me sentindo simplesmente um espectador. Todo o protagonismo está na Câmara dos Deputados. O Senado está sendo simplesmente um observador dos fatos. Não participa. Nenhum senador pôde participar de reforma da Previdência. O senhor [a Alcolumbre] é mais que presidente do Senado, é presidente do Congresso. A sua postura de enfrentar essa morosidade e esse desrespeito que o presidente Rodrigo Maia tem para com o Senado é fundamental”, disse o senador paranaense.

LEIA MAIS: A dura análise de conjuntura de Oriovisto (com críticas a Bolsonaro e Olavo)

“Um homem que teve 74 mil votos para se eleger como deputado federal não pode comandar a República e desrespeitar 81 senadores que na sua maioria tiveram milhões de votos”, afirmou Oriovisto.

O senador afirmou ainda que não adianta o Senado tomar a iniciativa e aprovar projetos porque eles são engavetados por Maia.

“Olha o projeto do fim do foro privilegiado, aqui aprovado por unanimidade, que nós já pedimos inúmeras vezes. Eu pessoalmente já pedi ao presidente Rodrigo Maia que coloque do foro privilegiado em votação. Ele simplesmente não coloca”, disse.

Segundo Oriovisto, a atitude de Maia compromete a imagem de todo o Congresso Nacional, já que a população anseia por mudanças e reformas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]