• Carregando...
Senadores do Podemos do Paraná na filiação de Carol Arns, filha do senador Flavio Arns (Rede).
Senadores do Podemos do Paraná na filiação de Carol Arns, filha do senador Flavio Arns (Rede).| Foto: Divulgação/Oriovisto Guimarães

O Podemos é a segunda maior bancada do Senado Federal. O partido que elegeu apenas um senador, o paranaense Oriovisto Guimarães, chegou a dez cadeiras no Senado por costuras políticas coordenadas por Alvaro Dias que levaram à filiação de parlamentares eleitos por outras legendas.

Todo esse crescimento em um dos terrenos mais nobres da política nacional, entretanto, não veio acompanhado de raízes no estado. Apesar de ter dois dos senadores do Paraná, o desafio do partido nas eleições de 2020 é conquistar espaço localmente, com prefeitos e vereadores, e para isso os senadores serão importantes cabos eleitorais.

A primeira etapa desse desafio parece já ter sido superada. Pairava uma dúvida entre os políticos locais se o senador Oriovisto Guimarães empenharia esforços na articulação partidária, já que, empresário e novato na política, ele não tem tradição de atuação em partidos. No primeiro evento realizado pela legenda no ano, entretanto, Oriovisto pareceu disposto a trabalhar para o crescimento do Podemos no Paraná.

No encontro que aconteceu no fim de janeiro, o senador discursou às lideranças partidárias, elogiou a filiação de Carol Arns, filha do senador Flavio Arns, e destacou qualidades da legenda e de seus filiados.

O presidente estadual do partido, Cesar Silvestri Filho, é quem tem a missão formal de aumentar a capilaridade do Podemos no Paraná. No mesmo evento, ele também discursou aos filiados e deixou claro que os senadores são peças fundamentais na estratégia de crescimento.

“Vocês terão algo que nenhum outro partido tem a oferecer, que é o respaldo político, eleitoral e moral, na figura de senadores Oriovisto Guimarães e o Alvaro Dias”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]