• Carregando...
Deputado federal Boca Aberta e deputado estadual Boca Aberta Junior.
Deputado federal Boca Aberta e deputado estadual Boca Aberta Junior.| Foto: Divulgação/Facebook

Na manhã de 1º de fevereiro deste ano, Boca Aberta (PROS) tomou posse como deputado federal eleito pelo Paraná. No mesmo dia, no período da tarde, seu filho, Boca Aberta Junior (PROS), assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Desde então, os dois têm feito dobradinha na atuação parlamentar: das blitz da saúde na região de Londrina à apresentação de projetos de lei idênticos.

Até agora já foram nove propostas com o mesmo objetivo apresentadas simultaneamente em Curitiba e em Brasília.

A dobradinha mais recente, do fim de maio, prevê a proibição de dupla função de motoristas de ônibus e foi protocolada na Alep na segunda-feira (27) e anunciada no plenário da Câmara Federal na terça-feira (28).

“Nós colocamos um projeto que vamos manter o emprego dos cobradores de busão de todo o Brasil. Porque, hoje, o que acontece? Os donos das empresas estão mandando embora e colocando o motorista para cobrar. Ou seja, dupla função. O motorista é contratado para dirigir o busão, não é pra cobrar [...] Então vamos garantir o emprego de cobradores e cobradoras de todo o Brasil. Meu filho, deputado Boca Aberta Junior, apresentou no Paraná e eu, Boca Aberta, apresentei aqui em Brasólia [sic] para todo o Brasil” disse, da tribuna da Câmara, Boca Aberta.

LEIA MAIS: Coaf: Alvaro, Arns e Oriovisto votaram contra o governo para ficar a favor do governo

Geralmente, os projetos apresentados conjuntamente buscam gratuidades a determinados grupos que serão financiadas por toda a sociedade. Entre essas propostas estão a isenção de impostos e taxas para motocicletas de até 150 cilindradas; o passe-livre para desempregados no transporte coletivo urbano; e a isenção do pagamento de pedágio a pessoas com doenças graves ou deficiências.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]