• Carregando...
Governador Ratinho Junior (PSD) em audiência pública no Senado Federal, em julho
Governador Ratinho Junior (PSD) em audiência pública no Senado Federal, em julho| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os governadores favoráveis à reforma da Previdência não desistem de fazer com que os efeitos das mudanças nas regras de aposentadoria também valham para servidores públicos estaduais. Nesta terça-feira (6), eles farão um novo encontro do Fórum de Governadores. A ideia da reunião, mais uma vez, é discutir caminhos para reformar em Brasília a previdência de estados e municípios. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), estará presente.

Depois de não conseguirem uma vitória na Câmara, a estratégia dos governadores agora é defender a apresentação de uma nova Proposta de Emenda à Constituição no Senado, para onde vai o texto-base da reforma depois de aprovado em segundo turno na Câmara – o que deve acontecer ainda nesta semana.

No Senado, a ideia da PEC paralela conta com apoios importantes, entre eles o do senador relator da comissão que acompanha a reforma da Previdência na Casa, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

“Acho que estamos todos convencidos de que a introdução dos estados e municípios é essencial para que a reforma seja completa. Foi um equívoco [da Câmara], num momento de muitas discussões. A questão foi colocada talvez de uma maneira muito emocional. Se conseguirmos passar aqui, quando voltar para Câmara, será outro clima”, declarou Jereissati à Agência Senado.

Em uma audiência pública realizada no Senado em julho, Ratinho pediu o apoio dos senadores para a inclusão dos municípios e afirmou que sem os estados na reforma, o país terá ainda 27 problemas para resolver. Além da agenda sobre Previdência, o governador também tem uma reunião na Secretaria de Aviação Civil sobre obras no aeroporto de Foz do Iguaçu. Representantes da Usina de Itaipu – que financia parte das intervenções – também estarão presentes no encontro.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]