• Carregando...
Bandeiras no Centro Cívico, em Curitiba.
Bandeiras no Centro Cívico, em Curitiba.| Foto: Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná fechou um acordo com o Senado Federal para integrar a Rede Legislativa de TV Digital. Com isso, a Alep passará a ter um canal aberto na TV para transmitir sessões plenárias, comissões e a programação da TV Assembleia. Atualmente, o legislativo dispõe de um canal a cabo e aluga espaço na grade de uma emissora aberta para transmitir apenas as sessões plenárias.

Os detalhes do acordo foram acertados nesta quarta-feira (11), em Brasília, pelos presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e os responsáveis pela comunicação das casas legislativas.

LEIA MAIS: Como cada deputado votou no reajuste aos servidores do Legislativo e Judiciário

Segundo a diretora de Comunicação, Kátia Chagas, o Senado bancará a infraestrutura necessária para as transmissões, estimada em R$ 6 milhões. Com isso, o legislativo paranaense pode economizar até R$ 260 mil mensais, que é o gasto atual para transmitir as sessões plenárias na Rede Mercosul.

Com o novo formato, três outros canais poderão funcionar em TV aberta dentro da mesma estrutura de transmissão: TV Câmara, TV Senado e haverá ainda um espaço para a Câmara Municipal fazer transmissões.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]