• Carregando...
Ratinho Junior (PSD) na bolsa de valores de Nova York. (Foto: Divulgação)
Ratinho Junior (PSD) na bolsa de valores de Nova York. (Foto: Divulgação)| Foto:

Na segunda-feira (26), o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), foi aos Estados Unidos, participar do Copel Investor Day, na bolsa de valores de Nova York. O evento serve para fortalecer a relação da empresa com os investidores e a presença do governador eleito teve a função de retomar a confiança dos investidores na condução de Ratinho à frente do governo e, consequentemente, no comando da Copel e da Sanepar, as duas estatais paranaenses que têm capital aberto.

Fontes do mercado financeiro revelam que os investidores sempre viram Ratinho com bons olhos, mas que essa confiança foi quebrada em junho deste ano quando ele, como deputado estadual, tentou barrar o aumento das tarifas da Copel. Após perceber que a ação foi rechaçada pelo mercado, Ratinho tentou acalmar os investidores justificando que aquele era um ato político para distanciá-lo da governadora Cida Borghetti (PP).

LEIA MAIS: Governo Federal desiste e Paraná perde chance de receber evento da ONU

Apesar de Ratinho ter cancelado o almoço que teria com investidores em Nova York nesta quarta-feira (28), o mercado reagiu bem à mensagem que foi passada na ida à bolsa de valores. Após a fala e as reuniões do governador eleito, as ações da Copel subiram entre 8% e 9%.

Ao jornal Valor Econômico, o governador afirmou que “a linha do trabalho que acontece hoje na Copel será mantida”.  Sobre a viagem, Ratinho disse que “a ideia era demonstrar aos investidores de Nova York que vamos manter a filosofia atual de trabalho e tentar contribuir com esse desempenho”.

VEJA TAMBÉM: Estudo que vai definir governo Ratinho será entregue na semana que vem

Especificamente sobre a revisão de tarifas, assunto que havia gerado atrito entre o governador e investidores, ele disse, também ao Valor Econômico, que o plano é fortalecer a independência da Agepar, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná, que define os valores da tarifa.

“A ideia é deixar a Agepar cada vez mais independente. A ideia é empoderar ainda mais a Agepar, dando inclusive tranquilidade para os investidores”, afirmou o governador.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]