i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Apuração das urnas

Nem Trump, nem Biden: quem realmente está perdendo a eleição nos EUA

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 05/11/2020 19:16
Telão exibe apuração em tempo real da eleição nos EUA: novo ocupante da Casa Branca segue indefinido 48 horas depois do pleito oficial.
Telão exibe apuração em tempo real da eleição nos EUA: novo ocupante da Casa Branca segue indefinido 48 horas depois do pleito oficial.| Foto: Olivier Douliery/AFP

Se as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado, o plenário do Supremo, o comitê central da OAB e todo os outros que você conhece decidirem um dia promover para o chamado “estado da arte” as chances de fraude nas eleições brasileiras, é bem provável que nos soquem em cima alguma coisa muito parecida com o sistema eleitoral norte-americano.

O ministro do STF e atual presidente do “Tribunal Superior Eleitoral”, Luís Roberto Barroso, foi para os Estados Unidos, como se informou, para nos dar suas luzes na condição oficial de “observador do Brasil” na eleição presidencial americana. A pergunta, em condições normais, seria: “Observar o que?” Mais: observar para que? E se ele não gostar de alguma coisa? Será que o STF vai baixar uma liminar pedindo intervenção “das Nações Unidas”, ou coisa parecida? Mas, nas condições reais de temperatura e pressão do presente momento, a questão é outra.

O mais importante, para o bem estar de todos, é que a viagem do ministro seja apenas aquilo que parece ser: um passeio de luxo aos Estados Unidos, pago com o seu dinheiro. Tomara. O perigo é que lhe venha a ideia, a ser compartilhada com o resto da turma, de melhorar os teores de qualidade da eleição presidencial no Brasil fazendo por aqui o mesmo que se faz por lá.

A disputa eleitoral entre Donald Trump e Joseph Biden foi na terça-feira (3), mas 48 horas depois ainda não dava para dizer com certeza quem havia ganhado, mesmo porque nos Estados Unidos quem ganha a eleição para presidente da República não é necessariamente quem teve mais votos. O sujeito pode votar depois de encerrado o horário da votação, ou na véspera, ou no dia seguinte. Pode votar pelo correio, por e-mail ou num candidato que já morreu – no caso da eleição para Câmara e Senado, como efetivamente aconteceu, aliás.

Cada estado americano tem o seu próprio sistema de apuração, os seus prazos, as suas regras, os seus burocratas, a sua lei. Já imaginaram um negócio desses no Brasil? É nessas horas que a gente aprecia um bom TSE; não precisava gastar R$ 9 bilhões por ano, é claro, mas pior que o sistema dos Estados Unidos certamente não é.

No fim das contas, Biden teve mais votos, mas Trump foi para o tapetão, reclamando de fraude; os votos “não-presenciais”, como se diz hoje, que são contados segundo os humores de quem controla a máquina da apuração, foram maciçamente a favor do seu adversário. É o tipo de discussão que tem tudo para não acabar nunca.

Muito já se comentou sobre o quanto o Brasil teria a perder com a vitória de um ou de outro – especialmente de Biden, mais um declarado “ativista” contra a “destruição da floresta amazônica”, o genocídio dos índios e mais do mesmo. Mas quem realmente está perdendo não é o Brasil, nem a Cochinchina. São os próprios Estados Unidos.

75 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 75 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    JOSE MUNIZ SOBRINHO

    10/11/2020 18:06:44

    O que que esse ministro observou nos EE.UU.? Será que observou os eleitores postando os votos no correio e observou o recebimento e contagem desses mesmos votos? Pode ter ido "de passagem" em algum local de apuração e nada mais. O dinheiro que foi gasto com esse passeio, não vai fazer falta. Está dentro do orçamento do TSE, e, gastando ou não gastando, não é devolvido para o cofre da União. O que se gasta com a justiça eleitoral, justiça militar e justiça do trabalho nesse nosso Brasil, é um escárnio, um verdadeiro afronta às hordas humanas que vivem abaixo da linha da miséria. Lamentável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ren Wysocki

    08/11/2020 16:13:33

    Grande Guzzo. O fato de Barroso falar que não viu nada de errado e voltou falando de voto do futuro, pelo celular. Mostra exatamente o perigo de fraude para 2022. Voto impresso tem que ser aprovado já em 2021.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

    08/11/2020 0:37:22

    CONCORDO 100% com vc Guzzo. Muito triste ver a situação para a qual caminha os EUA. Mas o futuro dirá. Ao menos o eles tem o direito de errar e dentro de 4 anos corrigir novamente. Nós aqui no Brasil temos que fazer a nossa parte para recuperar o país da bandidagem que nos colocou na situação que chegamos antes das últimas eleições presidências.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FANAIA

    07/11/2020 15:14:44

    OK SR. GUZZO. TAMBEM ACHO QUEM PERDE E OS ESTADOS UNIDOS. POIS POR INCRIVEL QUE PAREÇA A NOSSA BALANÇA COMERCIAL PENDE MAIS PARA A CHINA. E AI O QUE OS STATES VÃO FAZER, ATACAR O BRASIL. O BRASIL FICOU LIVRE DO PRESIDENTE TRUMP, MAS CAIU NA MÃO DE UM ENTREGUISTA COMO O EX-PRESIDENTE OBAMA, POR MAIS INOCENTE QUE PAREÇA, PELA SUA FRAQUEZA ESTA TUDO NA MÃOS DA CHINA. DESDE DE UM BISCOITO ATÉ UMA NAVE ESPACIAL.O ESTADOS UNIDOS NÃO TEVE NEM A CAPACIDADE DE FABRICAR UM COMPRIMIDO PARA CURA DO COVID 19.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gisa

    07/11/2020 15:18:44

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RUY

    07/11/2020 14:01:28

    Voto impresso apenas e tão somente para conferência em caso de duvida. Voto facultativo nem falar, pois isto acabaria de vez com a necessidade da "Justiça Eleitoral" (sic), inutilidade cara e digna de país de burocratas e subdesenvolvidos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Curitibano

    07/11/2020 1:10:59

    Infelizmente o ufanismo que assolou os jornalistas brasileiros na cobertura das eleições dos EUA parece ter contaminado o excelente Guzzo. Por favor, compare nosso sistema eleitoral composto de tribunais repletos de privilegiados, cujo resultado é essa nobre classe política, com o sistema estadounidense em termos de custos para o contribuinte (ou eleitor). Se possível compare o custo per capita ou con o respectivo PIB de cada país. Talvez cheguemos à conclusão de que aguardar alguns dias para apuração de uma eleição não seja tão ruim assim.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      07/11/2020 17:36:49

      Lucidez, a gente vê por aqui.Parabéns.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    06/11/2020 18:05:39

    A pandemia cobrando um alto preço daqueles que disseram ser apenas uma "gripezinha", que teríamos apenas algumas centenas de mortes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      07/11/2020 17:38:23

      Pois é; Dr. Drauzio Varela. Bolsonaro apenas o arremedou, pra fazer uma graça boba.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Clovis

    06/11/2020 18:02:29

    Aqui deve ser como la, FACULTATIVO o voto. Sem obrigatoriedade. So isso ja diminui em muito as falcatruas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cesar Augusto

    06/11/2020 17:57:19

    A ignorância do colunista é surpreendente. Toda eleição em países democráticos tem observadores de outros países para ajudar a manter a lisura e transparência do processo. Para o Brasil, também vêm observadores estrangeiros (conheci, certa vez, uma observadora paraguaia). A viagem de Barroso não se trata de copiar alguma coisa, e ninguém pensa em copiar o insano sistema eleitoral americano para o nosso país (temos um excelente sistema eleitoral). Só mesmo o colunista para ter essa ideia alucinada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • H

      Humberto

      07/11/2020 23:21:11

      Vossa excelência, sem sombra de dúvida, faz parte da nobreza do setor público!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOÃO PEDRO OLIVEIRA FREITAS ARAUJO PEREIRA

    06/11/2020 17:46:00

    Deixa esse americanos se lascarem. Quando forem latinizados, não venha reclamar. PS: assinei só por causa do Constantino. parabéns, Gazeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    GRU

    06/11/2020 17:31:26

    Será que um dia as viagens dos nossos ministros terão algum objetivo além de um passeio de luxo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Deocy França

    06/11/2020 17:09:04

    Se de fato acontecer a derrota do Donald, a esquerda volta aos EUA por 20 anos, e negros,brancos e latinos vão se odiar ainda mais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    06/11/2020 16:57:44

    O "ANJO" >>> A Globalweb Outsourcing é a responsável pela cibersegurança do STJ. A empresa está registrada no nome de Cristina Boner Leo, ex-mulher do advogado Frederick Wassef, que presta serviços à família Bolsonaro e defendeu Flávio no caso da rachadinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      06/11/2020 21:41:30

      Legítimaverborragia de pseudo intelectual comunista, fala muito mas não diz nada que se aproveite

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Irani Maciel

    06/11/2020 16:52:06

    Infelicidade suprema, aquela "confusão" democrática dos E.U.A. serve mais para validar fraudes de grande (eu escrevi GRANDE) monta, como essa eleição. Ora, pessoas, como pode determinado cantão (isso é coisa chinesa!) do país ter 180.000 votos para o Biden e NENHUM para o Trump? Isso é impossível! Vai contra quaisquer projeções estatísticas! Por isso mesmo é que acredito que a fraude tenha rolado mansa, por lá. E, infelizmente, quem vai pagar a conta é o povo americano. Nós, país de terceiro mundo, sofreremos respingos, mas "segue o enterro", como dizem os cearenses! E Deus guarde e dê sabedoria ao MITO e sua equipe!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Irani Maciel

    06/11/2020 16:52:06

    Infelicidade suprema, aquela "confusão" democrática dos E.U.A. serve mais para validar fraudes de grande (eu escrevi GRANDE) monta, como essa eleição. Ora, pessoas, como pode determinado cantão (isso é coisa chinesa!) do país ter 180.000 votos para o Biden e NENHUM para o Trump? Isso é impossível! Vai contra quaisquer projeções estatísticas! Por isso mesmo é que acredito que a fraude tenha rolado mansa, por lá. E, infelizmente, quem vai pagar a conta é o povo americano. Nós, país de terceiro mundo, sofreremos respingos, mas "segue o enterro", como dizem os cearenses! E Deus guarde e dê sabedoria ao MITO e sua equipe!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    06/11/2020 15:23:53

    Biden terá 306 votos no colégio eleitoral. Aquele que brincou com a pandemia foi varrido por ela.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      07/11/2020 17:40:27

      Explica essa "brincadeira".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      06/11/2020 21:45:29

      Depois eu te ensino.a ser adivinho

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Roberto Cortopassi de Oliveira

    06/11/2020 15:03:47

    Disse tudo e mais um pouco Guzzo. A verdade é que eu, e acredito que a maioria do povo brasileiro, esperava mais dos EUA em termos não só de aproximação política, mas investimentos. Nossa balança comercial com eles é horrível. E não se vê nenhum sinal de nada no horizonte.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Maria Elena Ribeiro Mendes

      08/11/2020 14:49:32

      O Biden, durante a campanha, enviou um sinal de fumaça de intervenção nos assuntos amazônicos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SERGIO RODRIGUES MARTINS

    06/11/2020 14:38:39

    Lá também tem terceiro mundo! Excelente artigo Guzzo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ae Carvalho

    06/11/2020 15:02:14

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    06/11/2020 14:02:20

    Voto por correio é o fim da picada, confiabilidade é zero. Há até uma expressão nos EUA, “colher votos”, ou seja, ir de casa em casa comprando votos preenchidos. Fora as inúmeras fraudes, como votação duplicada ou usando o nome de outra pessoa (a revelia). Como fiscalizar milhões de votos ? Demoram semanas só para contá-los...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André Machado

    06/11/2020 13:42:26

    Enquanto isso o Brasil está as mil maravilhas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Ae Carvalho

      06/11/2020 14:11:56

      Kkkkk. E as nossas maquininhas tbem não são confiáveis.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Otacilio

    06/11/2020 13:36:21

    Os indícios de fraude pululam aos montes nas redes sociais americanas. Diferentemente do Brasil (caso Dilma X Aécio) o caso vai parar na suprema corte. Ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte pra desespero da big media, big techs, banqueiros de Wall Street e todos os lacaios da nova ordem mundial. O ditadura chinesa está adorando a confusão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PARREIRAS RODRIGUES

    06/11/2020 15:02:17

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Ae Carvalho

      06/11/2020 14:13:43

      Copiar nosso processo? Maquininhas, voto obrigatório? Melhor achar algum outro sistema.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    06/11/2020 13:13:44

    Sinceramente quem está perdendo primeiramente são os líderes mundiais que apostaram em uma vitória fácil do ruivinho encrenqueiro mesmo depois de quatro anos sofríveis de poder esturricado e em segundo lugar o bom senso também perdendo o controle em uma eleição pré histórica de votos de papel, voto pelo Correio e anos luz para saber o resultado final. E tudo isso justamente em tempos tecnológicos onde até o Vale do Silício poderia contribuir com a modernidade do processo eleitoral.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Armindo

    06/11/2020 13:13:21

    RODRIGO CONSTANTINO está sendo demitido de meios de comunicações por uma live polêmica. Acho que é muito pouco para isso ( demissão). Os meios de comunicações devem ter mais autonomia e não se deixarem levar por ondas reivindicação tão torpes. Se assim for então devem demitir o ALEXANDRE GARCIA que é um jornalista de coturnos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Ae Carvalho

      06/11/2020 14:16:59

      Eduardo Prestes: totalmente de acordo com você. Apoiado mesmo. Dispensamos a midia militante de esquerda, manipuladora.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      06/11/2020 13:53:55

      O Rodrigo Constantino, o Alexandre Garcia, o Olavo de Carvalho, o Fiúza, todos esses que a esquerda odeia, têm leitores. Nós iremos para onde eles forem, assinei a Gazeta por causa do Constantino, assinei o Brasil sem Medo por causa do Olavo. A direita se basta, nós temos dinheiro para financiar jornalismo sério. Tudo o que a esquerda dirige acaba falindo sem verba pública. Eu era assinante do Estadão e larguei em função dos muitos esquerdistas militantes. Quem perde com a saída do Constantino é a Jovem Pan e a Record, que se tornaram menos atrativas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arnaldo Bittencourt Filho

    06/11/2020 12:56:23

    Excelente !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Henrique Barros

    06/11/2020 12:32:42

    Guzzo só fala verdades...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joao cesar reinert

    06/11/2020 12:15:16

    Quem ganhar vai receber um enorme abacaxi para descascar . A dívida americana já beira os 30 trilhões de dólares , as famílias endividadas , milhões serão despejadas de suas casas , mais de sessenta milhões de desempregos . O Brasil têm que fazer aliança com outros países .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Joaquim

      06/11/2020 12:40:17

      O Brasil tem aliança com o mundo inteiro. O problema é a corrupção que dificulta o desenvolvimento do Brasil. Esse esquema anarquista corrupta daqui é a pior do mundo. Tudo que não presta faz parte desse lixo. Uma esquerda que possui facções criminosas como aliadas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Joaquim

      06/11/2020 12:40:17

      O Brasil tem aliança com o mundo inteiro. O problema é a corrupção que dificulta o desenvolvimento do Brasil. Esse esquema anarquista corrupta daqui é a pior do mundo. Tudo que não presta faz parte desse lixo. Uma esquerda que possui facções criminosas como aliadas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sérgio Guerra

    06/11/2020 12:12:40

    Apurações eleitorais são feitas por relis mortais e seja urna eletrônica ou papel tem um dedo humano nesta parada e como tal sujeita a sugeira. Eleições lícitas nunca ocorrerão no planeta Terra.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    humanitatis

    06/11/2020 12:04:59

    Não meu caro, quem perde mesmo são os pseudojornalistas de políticos medíocres. Tipo Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino e também vossa senhoria. Aliás Gazeta do Povo quando irá demitir o Rodrigo Constantino???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • E

      Ernani

      06/11/2020 16:47:41

      Eis aí a democracia da esquerda! Só vale a opinião deles. Trastes!! Excelentes jornalistas como Guzzo, Alexandre Garcia, Constantino e outros, não se rendem ao discurso criminoso da esquerda!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ae Carvalho

      06/11/2020 14:19:06

      Joaquim: apoiado!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Aroldo Antonio Bacchi

      06/11/2020 12:44:36

      Segundo a "isquerda" jornalista não pode ter opinião contrária a eles. Têm que ser demitidos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Joaquim

      06/11/2020 12:43:02

      Até nesse gazeta esses anarquistas da esquerda querem destruir. Essaa desgraças parasitas corruptas pensam ser donas do mundo. Eita, corja satânica nojenta. A Gazeta tem excelentes jornalistas. Parabéns ao Alexandre Garcia, Constatitno, e a todos que fazem esse extraordinário jornal.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LSB

    06/11/2020 11:58:13

    Vou discordar em gênero, número e grau: democrático é o sist. americano (até pq eles votam em mil decisões ao mesmo tempo - e q são diferentes em cada condado). No mais, votar antes, ou pelos correios, etc. são opções q os eleitores americanos têm.. não são gado em dia de vacina.. como aqui. Mas lá tem mais “chance de ser fraudada”? Até pode ser, mas lá a justiça é séria e golpista e estelionatários VÃO PRESOS por muito tempo. Não como aqui q recebe um cargo público.. lá a justiça INIBE a falcatrua e os americanos têm uma democracia de verdade. Aqui não, não temos nem justiça nem democracia: só um teatrinho para enganar os incautos e q os jornalistas “garantem” ser o melhor modelo do mundo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      LSB

      06/11/2020 13:07:05

      Os EUA AINDA são sérios. Podem até ter piorado, não vou discutir isso... MAS ainda é a maior “esperança” do “mundo livre”.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      João Augusto Luti Bertoncini

      06/11/2020 12:58:37

      Tem vivido em qual caverna nos últimos 2 anos? Comey, Strzok, Relatório Müller, Impeachment por crime do adversário. Se não fosse a Amy Barrett essa fraude DESCARADA prosperaria. Soros também manipulou as eleições do Procuradores Gerais Regionais, que não acusam os piores baderneiros da Antifa, mas prendem um rapaz que só se defendeu e nem a polícia quis fazer flagrante.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Aroldo Antonio Bacchi

      06/11/2020 12:45:49

      Acho que voce está falando de um Estados Unidos dos anos 50. Hoje não é bem assim não!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adroaldo

    06/11/2020 11:50:57

    O amigo esqueceu como foi a apuração dos votos nas eleições de 2014 aqui no Brasil? Já era urna eletrônica, ocorreu a chamada apuração secreta!!! Valeu aquela máxima que em eleições, a vontade do eleitor não importa, o que vale é quem conta!!! Para as eleições deste ano, a novidade que temos por aqui, é que mesmo após gastar milhões, a identificação biométrica não será utilizada!!! Por que?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Eduardo Prestes

      06/11/2020 13:57:46

      As duas últimas eleições brasileiras foram fraudadas,, nos votos do nordeste. O Bolsonaro só levou porque ganhou com uma margem absurda, tornando impossível virar o resultado. Sem voto impresso, não há como confiar no sistema eleitoral.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    06/11/2020 11:42:45

    Perde quem acusa sem provas, aquele que não aceita a derrota. A pandemia está punindo aqueles que a ignoraram.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jota

    06/11/2020 10:53:39

    Imaginem voto por correio no Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      07/11/2020 17:44:17

      Com greve então!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    06/11/2020 10:25:39

    É bom que os EUA experimentem um governo tipo Dilma, para acabar de vez com a esquerda!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jorge Vallim de Medeiros

      07/11/2020 17:46:21

      Aguardem a Kamala. Será que destroe o Partido Democrático? Os EUA, não são frágeis; têm fortes instituições, que impedem ações tresloucadas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Aroldo Antonio Bacchi

      06/11/2020 12:47:36

      E voce realmente acredita que o Biden vai governar? O homem está senil! E o partido sabe disso, por isso colocaram ele na disputa. Vão interditá-lo e quem vai governar será a vice!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabiano

    06/11/2020 9:08:44

    Guzzo como sempre um mestre na escrita. Entendo a questão da autonomía federativa e da representatividade mas realmente esse sistema americano é um verdadeiro pandemônio e já demonstrou suas falhas em várias eleições, incrível como não o modernizam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Ae Carvalho

      06/11/2020 14:22:23

      Verdade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      06/11/2020 12:03:36

      Não o modernizam pq lá é uma democracia VERDADEIRA e não teatrinho como aqui. Cada condado não vota só para presidente, pelo contrário há várias decisões ao mesmo tempo (10, 20 ou mais). Impossível ficar votando na urna, pois são sempre várias decisões.. e em cada condado a lista de decisões é diferente, et etc etc... jornalista brasileiro ao invés de esclarecer, MENTE e esconde os porquês... mentem sobre o “atraso” americano e enganam o povo brasileiro tentando fazer-nos crer q nosso sistema é adiantado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ronaldo Cabral

    06/11/2020 15:02:20

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jota

      06/11/2020 15:02:24

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos fastruck

    06/11/2020 3:24:16

    Acho que o Barrosão foi lá para melhorar seu inglês, assim na próxima vez que disser "dic - tator - ship" não nos cause tanta vergonha alheia, sim "alheia" sim, porquê ele mesmo não tem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucio Araripe de Abreu e Lima

    06/11/2020 2:39:04

    O corpo fala. Há uma linguagem corporal quando alguém fala. O TRUMP estava visivelmente abatido quando falou e ainda mais quando retirou-se após seu discurso.Perdeu pro vírus. Claro que há uma mídia engajada ( vários jornalistas brasileiros tendo chiliques ao vivo quando pensam que o TRUMP poderia ganhar ) lá a América mas, ninguém está lembrando que, quando ele derrotou a Hilary, além de ter tido menos votos, em alguns estados, ele ganhou por muito pouco. Eleição sempre tem um trambique. Alguém aí lembra do Brizola denunciando a Proconsult ? Agora, resta o quebra pau. Os ressentimentos vão estourar daqui a quatro anos. Enquanto isso, a China vai tomando conta do pedaço...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ale

    06/11/2020 2:11:16

    Fim patético, cortado na transmissão ao vivo pelas emissoras por acusar sem provas, parece o mitômano daqui. Os republicanos já o abandonaram, tanta soberba só podia gerar um mau perdedor. Agora é chorar na cama que é lugar quente

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    06/11/2020 2:05:15

    Acho que o Barrozinho está a procura de outras coisas......

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • O

      Osvaldo Colarusso

      06/11/2020 11:40:00

      Ele não me engana....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabiano

      06/11/2020 9:05:20

      Kkkkk, olha a brisa...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BANESTADO

    06/11/2020 1:46:45

    Uma Boa Pergunta: O QUE O PRESIENTE DO TSE> O MINISTRO ROBERTO BARROZO FOI FAZER NA ELEIÇÕES AMERICANAS, se Ela não serve pra NADA no caso do Brasil? Ele foi passear? Foi ver O que? qudno lá cada estado tem sua Legislação Eleitoral? Qdo. vier que não fale MUITO PORQUE VAI PAGAR MICO>

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Joaquim

      06/11/2020 12:46:39

      O Barroso foi queimar a roela com algum gringo norte americano.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ale

      06/11/2020 2:12:48

      Barroso foi lá com a Globo fraudar as urnas certeza!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nico Gavelick

    05/11/2020 22:43:46

    Sinceramente, voto por correio é uma loucura, ainda mais permitir que entrem na conta os envelopes que chegam ao local de votação depois do dia da eleição.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.