• Carregando...
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.| Foto:

Curitiba não receberá o UFC em 2019. A organização de MMA não chegou a um acordo financeiro com o Athletico para utilizar a Arena da Baixada no evento marcado para 11 de maio. O UFC 237, agora, será realizado no Rio de Janeiro, na Arena da Barrra. A informação foi dada em primeira mão pelo Combate.

O retorno a Curitiba após três anos estava encaminhado desde o fim do ano passado. As partes, no entanto, ainda negociavam o valor da cessão do estádio.

E o Athletico, cuja fama é de negociar duro, especialmente na figura de Mario Celso Petraglia, pediu além do que o UFC estava disposto a pagar.

O clube pretendia ficar com 50% de todo o faturamento do evento, segundo apurou o Combate — informação confirmada pelo blog. Em 2016, por exemplo, lucro líquido atleticano ficou na casa de R$ 1 milhão sem esse tipo de participação.

As conversas foram se arrastando e chegaram no limite na semana passada. O UFC, que não planejava retornar ao Rio neste ano, decidiu voltar atrás e recorrer à Cidade Maravilhosa ao invés de ceder ao Athletico.

Petraglia, que é presidente do Conselho Deliberativo, justificou de outra forma ao blog. Segundo o dirigente, a direção do UFC desistiu por acreditar que o evento não venderia.

“Não! Eles ficaram com medo de 50 mil pessoas! Não conseguir pelo CARD fraco!”, afirmou, via WhatsApp.

No Rio, o evento claramente será menor. Mas também exigirá menos investimento de produção. Esse foi outro motivo da troca.

O card de lutas não precisará ser tão caro para lotar o ginásio carioca, que também tem despesas muito menores. Na capital paranaense, os principais lutadores (os chamarizes do evento) representariam um custo muito superior. Fora toda a produção.

A luta principal será entre Rose Namajunas x Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, pelo cinturão peso-palha.

Anderson Silva também foi confirmado no UFC 237. O atleta criado em Curitiba, que nunca escondeu o desejo de lutar em casa, enfrentará o americano Jared Cannonier. No Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]