• Carregando...
Dr. Aranha x Zé Gotinha: médico e caminhoneiro lutam em evento de Wanderlei Silva
| Foto:

A academia Evolução Thai será palco de um inusitado torneio de boxe organizado por Wanderlei Silva nesta sexta-feira (6), às 20 horas.

No ringue para o combate principal do Katana Money, um médico peso-pesado enfrenta um caminhoneiro. Em outro duelo, dois empresários ficam frente a frente. Na disputa que abre a noite, um metalúrgico encara outro homem de negócios.

Todos têm uma coisa em comum: são amadores, ou seja, sem experiência profissional no esporte — apenas treinos.

“Muitos alunos comentavam com a gente que sempre tiveram vontade de passar por essa experiência de luta. O Wanderlei e eu, então, tivemos a ideia de criar esse ambiente real para fazerem uma luta amadora. Eles vão ficar nervosos, passar na pele o que os lutadores vivem”, conta André Dida, head coach da Evolução Thai.

Clube da luta

A ideia do torneio é fazer recriar um “clube da luta”. A entrada ao público, que ficará em pé ao redor do ringue, é gratuita.

As três lutas terão até três rounds de dois minutos cada — um a menos do que no boxe olímpico, por exemplo. As luvas usadas serão de 16 onças e, além disso, eles também vestirão protetores de cabeça.

“São pessoas de expressão da sociedade, grandes empresários, que vão lutar. E está todo mundo fazendo dieta, tão passando um nervoso… Eu estou muito confortável nessa posição de Dana White [presidente do UFC]. Estou até casando novos combates”, fala Wanderlei Silva, que voltou a lutar em junho após quatro anos aposentado.

A estreia, no entanto, exigiu uma grande preparação. O empresário Diego Galleas, 35 anos, conta que mudou totalmente seus hábitos para conseguir entrar no ringue e não fazer feio.

“O Dida e o Wanderlei me botaram pilha e acabei aceitando, até para ver como é a vida deles. Fiz um camp de dois meses, parei de fumar, de beber, estou comendo bem e passei a treinar duas vezes por dia. Perdi quase 10 kg”, diz Galleas, que treinou muay thai na adolescência e voltou a treinar recentemente.

Aranha x Zé Gotinha

A luta principal do Katana Money é entre o caminhoneiro Thiago Augusto de Lima, 30, conhecido como Zé Gotinha, e o médico Marco Aranha, 43, que atende diversos atletas de MMA e é ex-campeão mundial de jiu-jítsu.

Thiago, que chegou a perder 50 kg com treinos de muay thai aliados a mudança de hábitos, diz que está tranquilo para encarar o rival, que vive rotina de atleta e promete bater forte.

LEIA TAMBÉM: Conheça a vida louca do Dr. Aranha

“É um desafio, não posso subestimá-lo, mas estou tranquilo. Claro que há o receio, nunca fiz isso e ele é quase um atleta. Vai ser um lutão. Estou indo para dar meu melhor”, conta o caminhoneiro, que não perdeu a chance de provocar o rival.

“Está tendo uma provocaçãozinha básica, mas é uma brincadeira que faz parte, sem mágoa. Ele é gente boa”, elogia Zé Gotinha, que treina boxe há três anos e muay thai há 15 anos.

Serviço:

A entrada na academia Evolução Thai (R. José Milani, 32, em Colombo) é gratuita. As lutas também serão transmitidas nos perfis de Wanderlei Silva no Facebook e no Instagram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]