• Carregando...
Foto: AFP
Foto: AFP| Foto:
Foto: AFP

Foto: AFP

Ronda Rousey pode ter perdido em 48 segundos para Amanda Nunes na madrugada do último sábado (31), mas ela não passou tanta vergonha como eu.

Publiquei no blog após a luta que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, havia provocado a atleta de 29 anos no Twitter pelo nocaute que possivelmente levará sua aposentadoria. Mas por ironia do destino, quem havia ironizado Rousey foi um perfil abertamente fake do político falastrão.

Me enganei e só posso pedir desculpas. Deveria ter feito antes, inclusive. O erro foi percebido quase que de imediato. Deletei o post, mas, de novo, por alguma ironia ou lição a ser aprendida, a notícia errônea permaneceu viva no cache do Google.

Inclusive, por falta de aviso da minha parte (por achar que o post havia sido deletado), foi parar na capa do site da Gazeta do Povo por um tempo.

Novamente, reitero minhas desculpas a quem leu a notícia. Falhei em algo bastante simples, que era checar a veracidade do perfil. Já de madrugada, ao ver mais de mil retweets nos comentários, embarquei.

O perfil correto é @realDonaldTrump. O falso é @realDonaldTrunp. Um N de diferença.

Trump e Ronda já tiveram uma rixa pública no passado e isso bastou para eu cair na armadilha.

Não foi meu primeiro erro, nem será o último. É assim que se aprende da forma mais dura. Talvez a mais eficaz. Pretendo continuar acertando mais do que errando para resgatar a credibilidade que perdi em pouco mais de 48 segundos.

Fernando Rudnick

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]