• Carregando...
Khabib domina americano, conquista cinturão do UFC e provoca McGregor
| Foto:

O reinado de Khabib Nurmagomedov começou oficialmente no UFC.

Aos 30 anos de idade, o russo do Daguestão conquistou o cinturão peso-leve (até 70 kg) na madrugada desse domingo (8). Ele derrotou o americano Al Iaquinta por decisão unânime, seu terceiro adversário escalado em apenas uma semana no UFC 223.

VEJA MAIS: Rose derrota Joanna por decisão

Khabib enfrentaria originalmente Tony Ferguson, o campeão interino da divisão. Porém, o americano se machucou a uma semana da luta. O dono do cinturão dos penas (até 66 kg), Max Holloway, então, se candidatou a encarar o russo.

Só que na véspera da pesagem, ele foi impedido de continuar o corte de peso pela Comissão Atlética de Nova York, que temia por sua saúde. Foi aí que Iaquinta apareceu como solução.

Natural de Long Island, não muito longe do Brooklyn, ele teve o apoio da torcida contra Khabib. Mas foi totalmente dominado no octógono. O ground and pound e a pressão aplicada pelo europeu são inacreditáveis.

Assim, o campeão chegou à sua 26ª vitória em 26 lutas na carreira. E não parece que perderá tão cedo.

“Quero lutar com Georges St-Pierre em Nova York, MSG [Madison Square Garden]. E onde está Conor McGregor? Quer lutar com o ônibus? Venha falar com meu pai, que é meu empresário”, provocou, citando o episódio do descontrole do irlandês, que invadiu a arena e quebrou ônibus dos lutadores na quinta-feira (5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]