• Carregando...
Ele testou positivo para coronavírus, fugiu do isolamento e fez festa na praia
| Foto:

Cláudio Henrique do Vale Vieira é, acima de tudo, um homem culto e bem sucedido. Presidente do Grupo CVPAR, especializado em gestão de investimentos, já se aventurou pela política cearense. Foi filiado ao PSDB e ao PPS e concorreu a vice-governador do Ceará na chapa de Lúcio Alcântara, médico de formação que, naquela ocasião, perdeu para Cid Gomes no primeiro turno.

Vejam as voltas que o mundo dá: Claudio Vieira era do PSDB, que compôs a chapa com Cid Gomes, mas o escolhido para vice foi o ex-deputado estadual Marcos Cals. Numa transição partidária atabalhoada, Claudio Vieira foi para o PPS compor com o também egresso do tucanato Lúcio Alcântara e quase levou a chapa toda para o brejo porque o Ministério Público questionou a irregularidade da filiação ao segundo partido.

Mas não é por isso que Claudio Vieira ficaria famoso. Também não é pelas inúmeras realizações. É advogado pós-graduado em Direito Processual Civil, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e administrador de Carteira de Valores Mobiliários, pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Foi vice-presidente do SINFAC, Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring, Ceará / Piauí / Maranhão e Diretor Jurídico da ANFIDC, Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investidores em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados.

Claudio Vieira está ficando famoso por ter se tornado a primeira pessoa a ser processada no Brasil por fugir da quarentena do COVID-19.

O empresário esteve no agora mais que famoso casamento da irmã da influencer de saúde Gabriela Pugliesi, Marcela Minelli, em Itacaré, na Bahia. Ele fez parte do primeiro grupo que testou positivo para o COVID-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que inclui vários famosos, socialites e empresários. Até onde se sabe, todos os demais estão respeitando o isolamento.

Claudio Vieira fugiu do isolamento, pegou seu jatinho com casais de amigos e foi para a casa que tem em Trancoso, também na Bahia e contratou 8 funcionários para trabalhar em sua casa. Segundo disse o governador do Estado, Rui Costa, em entrevista coletiva à imprensa, foi delatado por uma dessas pessoas. A funcionária o ouviu, depois de uma rodada de bebidas, comentando com os amigos que tinha testado positivo para o coronavírus.

Quando ele saiu, a funcionária localizou o exame positivo para o COVID-19 que o empresário e político deixou em cima de uma mesa da casa, fotografou e repassou às autoridades de saúde da Bahia.

Agentes de saúde saíram atrás do fugitivo do isolamento pelas paradisíacas praias de Trancoso, em Porto Seguro, litoral sul do Estado. “Quando a equipe de saúde chegou ele ficou fazendo deboche. Estava de sunga na praia com os amigos dizendo: ‘o que é que um banho de mar não resolve? Mata qualquer vírus’. Ou seja, ficou promovendo contato com outras pessoas, de forma criminosa, e só depois da agente de saúde ameaçar chamar a polícia para levá-lo preso foi que ele aceitou botar a máscara. Ela disse: ‘bote a máscara para eu falar com o senhor de máscara’. E ele ainda fazendo deboche” , afirmou o governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista coletiva à imprensa.

Depois do episódio, a mulher do empresário teve um mal estar e o casal foi até uma UPA, Unidade de Pronto Atendimento, onde ela testou negativo para o vírus. Os profissionais avaliaram que os sintomas eram decorrentes da pressão psicológica, segundo o governador.

Rui Costa determinou que a Procuradoria-Geral do Estado da Bahia processe o empresário por atentado contra a Saúde Pública. Ainda não se sabe quantas pessoas foram infectadas por ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]