Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Eles tentaram derrubar o helicóptero da polícia que atrapalhou um churrasco na laje
| Foto:

Não é só no Brasil, em muitos países helicópteros das forças de segurança têm sido utilizados para dispersar da rua e das praias quem insiste em violar a quarentena. Principalmente nas praias, é um instrumento bastante eficaz. Um vídeo completamente inusitado, gravado no domingo de Páscoa em Palermo, sul da Itália, está correndo o mundo e mostrando gente que se rebela contra os helicópteros.

Era um churrasco na laje de um edifício de apartamentos, cheio de gente. Assim que os homens viram o helicóptero da polícia de aproximar, dispararam uma bateria de fogos de artifício contra ele. Aparentemente alterado, um dos participantes da festinha grita: "Contra o vírus!!! Esta é a vitamina contra o vírus!!!"

"Eles não passam de idiotas. Vamos atrás deles e vão ter de arcar com as consequências da lei", disse o prefeito de Palermo, Leonardo di Sica, sobre o episódio.

Muitas pessoas têm reagido de forma bizarra, predatória ou desumana a medidas de Saúde Pública tomadas por governos, mas o caso específico pode ter um componente a mais: a máfia siciliana, que permanece enraizada na Sicília.

Diante da interdição de circulação aliada à dificuldade econômica, o grupo que há décadas é combatido duramente está tentando outras formas de se reiventar e busca estabelecer zonas de poder em meio ao caos.

Todos os governos têm tido dificuldades sérias para enfrentar a pandemia, já que há uma demanda nunca antes vista pelos sistemas de saúde e economia ao mesmo tempo, tarefa para a qual muitos homens públicos não estão preparados. O crime organizado aproveita esse tipo de brecha para tentar estabelecer poder, seja ajudando a controlar a quarentena, desafiando policiais ou atuando como agiotas, enfim, exercendo qualquer atividade que caberia ao Estado ou à sociedade civil organizada.

Ainda não foram confirmadas as identidades dos homens envolvidos no churrasco de Páscoa na laje com ataque ao helicóptero da polícia.

18 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]