i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Madeleine Lacsko

Foto de perfil de Madeleine Lacsko
Ver perfil

Reflexões sobre princípios e cidadania

Parem de pedir à Janaína Paschoal para apoiar o impeachment de Bolsonaro

É inútil pedir às vítimas apoio a uma máquina radical de moer gente que conta com a condescendência dos moderados.

  • Madeleine LacskoPor Madeleine Lacsko
  • 20/01/2021 14:12
Janaína Paschoal admitiu disputar o Senado em 2022
Janaína Paschoal admitiu disputar o Senado em 2022| Foto: Agência Câmara

Não tenho mais paciência para ver uma turba, à esquerda e à direita, cobrando da Janaína Paschoal que se posicione a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esqueçam. A deputada jamais vai se posicionar a favor de nada que represente o menor risco da volta do PT ao poder. Quem sofreu na pele as consequências nefastas da máquina de moer reputações do ódio do bem escolhe qualquer coisa para evitar ser refém novamente. Seja você contra ou a favor do impeachment, ponha uma coisa na cabeça: a Janaína Paschoal não vai resolver seu problema.

Antes que me perguntem dessa história de impeachment, deixo claro que sempre fui a favor do psicotécnico. Mais simples e mais rápido, inclusive para ter direito à candidatura. Disse pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro o que penso dele há muito tempo. Neguei pessoalmente apoio e disse os motivos, ao contrário de diversas madalenas arrependidas que dão uma no cravo e outra na ferradura. Tive o prazer de conhecer as duas máquinas de moer reputação, a bolsonarista e a progressista. Nesse artigo, levarei você a um passeio por esse oásis.

Pedir à deputada Janaína Paschoal que apóie o impeachment de Jair Bolsonaro é uma atitude de conforto emocional e psicológico, totalmente desconexa de providências práticas sobre um processo de impeachment. Explico. Ela é deputada estadual, não participa das votações, é muito influente junto ao público mas não tem vida partidária. É na vida partidária que se dá o debate de uma matéria como impeachment, que até pode ter fundamento técnico, mas é um processo unicamente político. O posicionamento dela pode até fazer alguma diferença mas não é decisivo. Aliás, ninguém que cobra liga para o posicionamento dela, que foi dado da tribuna, querem só o prazer de "quebrar a alma" via pressão.

Tanto a deputada quanto eu passamos pelas duas máquinas de moer reputações, a progressista e a bolsonarista. Ambas tomamos todas as providências principalmente na questão de ameaças. Infelizmente não estamos na lista vip das apurações, então nossos resultados são bem modestos. Há, no entanto, uma diferença. Pelo papel exercido por Janaína Paschoal no impeachment, todo tipo de excesso e desumanidade contra ela e a família foi tolerado pela esquerda do bem. Os radicais são poucos, a tolerância da maioria é fundamental para que prosperem.

O mesmo ocorre na direita. Tenho uma impressão de que, se fosse possível transformar gente sonsa em vacina, o Brasil vacinaria a galáxia. É impressionante a quantidade de pessoas que têm a desfaçatez de chamar de "crítica" a tentativa de aniquilar uma pessoa, incluindo enfrentamento físico e ameaças de morte. Os efeitos das "críticas" da milícia bolsonarista contra mim foram infinitamente mais devastadores que aqueles também danosos da milícia progressista. No caso da deputada não, foi o oposto.

Atravessamos um período de chiqueiro moral em que muita gente do bem admite que radicais tentem aniquilar pessoas por esporte em nome de uma causa. Isso existe em todo o espectro político. Depois do que aconteceu na minha vida desde 2015 devido à ação das milícias virtuais, eu jamais os defenderia para evitar coisa pior. Para mim, não há pior, é uma questão de sobrevivência. O mesmo ocorre com Janaína Paschoal e as milícias do ódio do bem.

Quando falo em ataques de milícias virtuais, muitas pessoas confundem com xingamentos e difamação. Fosse isso, eu continuaria dando risada. Ninguém tem obrigação de gostar de mim. Aliás, me xingam tanto de prostituta que, se não tivesse muita firmeza espiritual, começaria a considerar a troca de profissão. O problema são as consequências reais dos esquemas organizados no direito de ir e vir, na vida familiar, no impacto psicológico e nas oportunidades profissionais.

Eu sei que os progressistas gostam de pensar que detêm o monopólio da virtude e são pessoas boas e avançadas. E muitos agora pensam que não têm nada a ver com um punhado de radicais que se dizem progressistas mas vivem de atacar mulheres com as maiores baixarias. São apenas uma "minoria de vândalos", lembra? Não são. Nós somos o que toleramos. Cansei de avisar meus amigos liberais e conservadores que é inaceitável o grau de tolerância deles com pessoas malignas, destrutivas, mentirosas e violentas. Acabaram vítimas ou dominados, não há outro caminho.

Não se trata de desmentir ou não ligar para o que dizem as milícias virtuais do bolsonarismo ou do progressismo, mas dos efeitos na vida real. Os alvos são principalmente mulheres, que passam a se tornar "pessoas tóxicas". Como as reações à presença delas são muito extremadas em alguns grupos, a solução sempre é evitá-las para não causar tumulto. Assim, os grupos de boas pessoas acolhem radicais e expurgam suas vítimas, que sofrem consequências financeiras, profissionais e psicológicas.

Um exemplo. Aqueles que sofreram lavagem cerebral em grupos mobilizados por teorias QAnon têm certeza de que certas pessoas são satanistas e pedófilas. E eles têm "provas", como a foto dessa pessoa com um artista ou o print de um tweet. Se, em um grupo de pessoas alguém mencionar o nome desse alvo, imediatamente a pessoa que sofreu lavagem cerebral vai se revoltar com muita força. Ela crê estar diante de algo maligno e ter uma missão de combate. Veja a que ponto chegaram cidadãos comuns no Capitólio.

Qual será a solução da maioria? Silenciar por não saber como lidar com uma situação tão bizarra. É difícil saber o que fazer quando alguém com quem temos vínculo e que reconhecemos como uma pessoa boa simplesmente surta por algo completamente sem sentido. A outra providência é jamais tocar no nome daquela pessoa de novo. Sabem que a pessoa não é satanista nem pedófila, mas ela é tóxica, provoca reações terríveis. De vez em quando haverá um herói que não vai permitir esse tipo de indignidade. Enquanto for a minoria e seguir sem apoio dos demais, seguimos rumo ao subsolo do poço moral.

Muitos argumentam que há uma falsa simetria entre as milícias bolsonaristas e progressistas. Na verdade têm muita dificuldade para entender que diversas pessoas, principalmente mulheres, são alvos das duas. Precisamos aprender que nossos radicais não têm mais direitos que os outros. Os radicais progressistas estão agora onde estavam os bolsonaristas em 2017. Janaína Paschoal sabe a que ponto chegam, eu também.

Em termos de discurso de ódio, machismo e preconceito, no entanto, as duas milícias se equivalem. Os sonsos que passam pano também. O gaslighting, a prática de fazer algo grave e depois descrever como algo nobre, também se repete. É a tempestade perfeita para que se chegue em algum tempo à estrutura em que os radicais tomem o poder sobre os moderados. Não existe monopólio da virtude. Tanto na esquerda quanto na direita há quem creia que ideologia garante virtude. Constância e disciplina garantem.

Como sei que progressistas realmente crêem na própria superioridade moral e dizem não tolerar machismo, preconceito nem nada que não seja super limpinho e gente fina, fiz um teste. Postei essas considerações no Twitter. Minha expectativa? Haveria uma minoria de radicais progressistas confirmando minha tese. Disse que a tolerância ao comportamento violento de radicais coloca muitas pessoas no colo do lado oposto, por medo ou raiva. Veja como a turminha paz e amor reagiu com respeito e sem machismo:

Muita gente que gosta de mim me aconselha a "não arrumar tanta treta". Meu questionamento é: por que eu não posso fazer uma análise mas diversas pessoas muito agressivas podem me xingar? Isso é sistemático. Eu não estou impedindo nenhuma dessas pessoas de me xingar e só processei quem orquestrava milícias virtuais profissionalmente. Estranho muito quem defende a liberdade dessas pessoas e recomende que eu me cale. Por que não fazem o oposto? Eu nem teria de brigar assim, pensem que coisa linda.

Os progressistas agora estão me falando a mesma coisa que os liberais e conservadores falavam até 2019. Primeiro eles não são condescendentes com isso porque não viram os ataques. Não cola: se escolhem vir me criticar ou pedir que eu me cale mas não tomam nenhuma atitude com relação a quem faz os ataques, é porque apóiam o ataque. Pode não ser de coração, mas é o resultado prático. A segunda coisa é que aquele perfil não tem nada a ver com as lideranças progressistas. Se o comportamento não é repudiado por elas, é endossado. Ser líder político é isso, deixar claro o que pode ou não ser feito em seu nome. Se um comportamento é endossado pelo líder e tolerado pelo movimento, todos são cúmplices.

A primeira reação das pessoas que realmente são boas é correr para mostrar que são diferentes desses radicais e jamais fariam aquilo. Compreendo, é do comportamento humano a necessidade de autodefesa. Mas, numa situação de agressão, quem não enfrenta o agressor podendo fazer está ao lado dele. Aqui ninguém precisa pegar uma espada e dominar Roma, é só dar um toque a um amigo que aquilo extrapolou o limite. Não cai pedaço e compensa.

Já pedi a conhecidos que intercedessem em casos de amigos pessoais que ultrapassaram o limite comigo. Conto nos dedos de uma mão quem mandou um whatsapp ou se dispôs a conversar com o outro para que parasse. E olha que não estou falando de manifestação pública nem pedido de desculpas, só avisar que aquilo era demais. A maioria fala que não vai se meter porque "vocês dois são pessoas boas". Pessoas boas fazem coisas ruins. Lavar as mãos não protege o amigo, ajuda a jogá-lo na radicalização.

Chegamos a um ponto em que a leniência com autoridades que se comportam como milícias virtuais já atrasou a compra dos insumos para a vacina do coronavírus. Não são só idiotas falando bobagens e nem ignorar é solução. Chegou a hora de parar de arrumar desculpas para a indigência moral de bancar o Pôncio Pilatos. Em vez de ficar exigindo mea culpa dos outros, que tal fazer o seu? Eu fiz vários nos últimos anos e a maior beneficiada fui eu. Continuar agindo da mesma forma não nos tirará do atoleiro. Sabemos que estamos insanos quando continuamos agindo da mesma forma pensando que o resultado será diferente.

81 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 81 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MAILLIW THOMI

    ± 1 minutos

    Gostaria de parabenizar a autora do artigo. Sensatez e equilíbrio na dose certa. Essa é das minhas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • O

      Otasito Sanches Tavares

      29/01/2021 20:05:31

      Ótimo texto! A difamação ocorre não só contra mulheres, mas atualmente também contra qualquer pessoa com mínima possibilidade de se opor a Bolsonaro em 2022. E parece que a direita se mostra ainda pior do que a esquerda. É uma máquina a serviço da difamação, política da pior qualidade, maquiada com textos algumas vezes elaborados, mas do mesmo modo infames. Que o digam Moro, Doria, Huck e quem mais aparecer...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Carvalhaes

        28/01/2021 15:50:01

        Acho que vc precisa urgentemente consultar uma psicóloga!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Antonio Marcos Martins de Andrade

          26/01/2021 15:08:43

          Radicalismo, seja de direita, seja de esquerda, cega as pessoas. O bom é que esse pessoal é covarde. É como bandido. Só agem em bando. Sozinhos viram santo passando na rua á luz do dia. Eu ignoro esses tolos. Voltando ao mundo racional : Bolsonaro nem de longe é ótimo, mas é o atual mal necessário. Janaína nunca apoiaria impeachment de Doria/Maia. Parabéns pelos seus princípios. Isso enriquece essa pobre nação.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Marçal

            24/01/2021 20:57:40

            Parabéns Madeleine. Sensatez, sabedoria e comedimento são virtudes que incomodam os que perderam o filtro de racionalidade e bom senso.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              Arthur Piccolomini de Azevedo

              22/01/2021 16:49:53

              Se eu estivesse lendo esse lastimável arrazoado de asneiras em mídia impressa diria que foi um enorme desperdício de papel e tinta. Como é digital é do deletar. Essa jornalista se perdeu em seu deplorável vitimismo. Coitadinha, foi atacada por direita e esquerda. Ninguém a entende. O coitada...a GP está chafurdando na lama do péssimo jornalismo. Não vou renovar para não sustentar esse tipo de mídia. Lamentável. Acordem enquanto é tempo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Cético

                21/01/2021 23:43:37

                Enquanto não acabar essa excrescência de reeleição para todos os cargos eletivos será essa baixaria, e o eleitor com aquela sensação de enxugar gelo. Só decepção.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • G

                  Gilberto da Silva Coelho

                  21/01/2021 21:15:31

                  Madeleine, Boa tarde. Quando você se decidir, de maneira livre e espontânea, defender somente a verdade e as condutas pessoais e políticas que conduzem à elevação do ser humano, certamente sua mente será aliviada desse vitimismo que derrubou a qualidade desse seu artigo e que tem sido a tônica dos seus mais recentes artigos. Tire a venda da sua capacidade de percepção com relação aos verdadeiros inquisidores e destruidores de reputações.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Roberto Fakir

                    21/01/2021 19:57:09

                    Li comentarios mal educados te responderem. Deve ter muitos comentários sensatos concordando ou discordando também. Esse Twitter e puxadinhos são lixo e chiqueiro moral. Alguns blogs também. A grande imprensa hoje se tornou o lixo que vai fabricar a história da maneira que ela quiser. É a ordem unida partindo dos donos das bigtechs e grandes emissoras. Vocês da imprensa tem que ser "progressistas" extremados ou, se for somente isentoes vão tomar pau dos dois lados. Talvez hoje seja melhor ser apenas uma jornalista "mentirosa". Ai vai ser absolvida pela grande midia comercial ou social, mas nunca absolvida pelas pessoas de bem.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Roberto Fakir

                      21/01/2021 19:56:05

                      Li comentarios mal educados te responderem. Deve ter muitos comentários sensatos concordando ou discordando também. Esse Twitter e puxadinhos são lixo e chiqueiro moral. Alguns blogs também. A grande imprensa hoje se tornou o lixo que vai fabricar a história da maneira que ela quiser. É a ordem unida partindo dos donos das bigtechs e grandes emissoras. Vocês da imprensa tem que ser "progressistas" extremados ou, se for somente isentoes vão tomar pau dos dois lados. Talvez hoje seja melhor ser apenas uma jornalista "mentirosa". Ai vai ser absolvida pela grande midia comercial ou social, mas nunca absolvida pelas pessoas de bem.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • G

                        Guilherme Valle

                        21/01/2021 19:37:06

                        Parabéns pela coragem e a força das suas colocações na essência de defesa de um principio: o da liberdade de expressão, com responsabilidade, sem se esconder em pseudônimo, com coragem, com aceitação das opiniões em contrário, e com a liberdade de se concordar ou discordar, sem por isso se transformar em inimigo ou um monstro! É um momento critico da sociedade, oxalá tivéssemos mais pessoas (que podem até errar) com a sua coragem para defender estes princípios!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • H

                          Hermes Rossi

                          21/01/2021 18:12:54

                          Madeleine colocar a Janaína apoiando o Mandeta !!! Pelo amor de Deus nunca mais leio um artigo seu...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • W

                            Wander Leite

                            21/01/2021 15:51:05

                            Madeleine: cair o Bozo não é entrar o PT, mas dar chance o promissor Mourão!!! Já vimos que o Bozo é incapaz... o Brasil não pode esperar por repetições de erros. Não atendeu, tira!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • R

                              Roberto Fakir

                              21/01/2021 20:05:26

                              Se for desse jeito"não está bom , tira", estamos com o modelo de democracia errado. Deveríamos ter tirado o FHC, o Lula, a Dilma(1 mandato) e agora o Bolsonaro? País de bananeiros é isso. É isso que o Botafogo está tentando. Ele tem até 31/01 para fazer palhaçada. Impeachment é último caso como o de Dilma e de Collor. Se quiser trocar toda hora, o parlamentarismo resolve, apesar de eu ser contra.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcos Rodrigues

                              21/01/2021 16:57:34

                              Sou mais o Mourão também. Mais moderado. Menos burro...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcos Souza

                            21/01/2021 15:39:37

                            Esse jornal parece que é um antro petista. Caramba, estou pagando mensalidade para ler tanta besteira?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Joviana Cavaliere Lorentz

                              21/01/2021 15:18:05

                              Todos os ataques que sofri do que você chama de Bolsonarista foram encerrados de modo fácil com argumentos sólidos e contestação do “estilo”. Já os de esquerda só um bom block encerra.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • Y

                                Yuri

                                21/01/2021 14:36:01

                                A República é uma terra sem lei e criada por demagogos. O Brasil só terá solução com o retorno da Monarquia. Pela Restauração! Deus salve o Rei

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • M

                                  MAILLIW THOMI

                                  ± 3 minutos

                                  Salve! Viva a Monarquia!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Antonio Cousseau

                                21/01/2021 13:38:46

                                ELES VÃO CONTINIUAR ATACANDO DE TODAS AS FORMAS, NO CONGRESSO, PARTIDOS DE ESQUERDA USAM O STF PARTIDARIO PARA ATRAPALHAR O EXECUTIVO. A ULTIMA É QUERER O QUE O CONGRESSISTA VOTE, NÃO PRESENCIAL( DEVIDO AO COVID) MAS OBROGARAM AO POVÃO IREM AS URNAS.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • E

                                  Ernani

                                  21/01/2021 14:01:21

                                  Nas eleições o povão era obrigado a votar presencialmente, sob as penas da lei! Agora, para os nobres deputados, especialmente daquele partido do desequilibrado Ciro Gomes, a votação não pode ser presencial, tanto é que entraram com ação no STF. Vergonha!!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Arthur Ant

                                21/01/2021 12:54:59

                                Acho que esta certa ao bater de frente com os profissionais de assassinatos de reputação. No restante, é uma reação natural. Apesar de alguns excessos. Se a jornalista ou a deputada atacam alguém, me parece normal que seus pares se sintam ofendidos e reajam. Faz parte do jogo. Se apenas está marcando a sua posição política, também é normal que os outros marquem. ABAIXO OS EXCESSOS.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • V

                                  vagner

                                  21/01/2021 12:23:22

                                  A Janaína tem um defeito que eu adoro. Ela fala o que entende que deva falar. Não joga palavras ao vento. Tem base sólida no que está falando. Só que a mágoa da esquedalha com ela é a atuação, dela, no impedimento da anta da dillma. É o que entendo no momento.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • V

                                    vagner

                                    21/01/2021 12:17:43

                                    Comentário muito apropriado. De ambos os lados, infelizmente, os fins estão justificando os meios. Veja, você foi elogiada, pela mesma pessoa, na parte do artigo que versou sobre o que queriam ouvir e, ao mesmo tempo, foi criticada por abordar assuntos não agradáveis à mesma pessoa. Seria risível se não fosse triste.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcos Rodrigues

                                      21/01/2021 12:05:41

                                      Começou bem para no fim virar um grande vitimismo. Que lástima. Madeleine é a Kéfera da GP.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      3 Respostas
                                      • M

                                        Marcos Rodrigues

                                        21/01/2021 17:02:27

                                        Acho que isso exemplifica o que eu disse. Fui grosso, reconheço. Mas estão confundindo sua retórica vitimisma com petismo. Isso sim é falta de respeito. Hihihi.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Marcos Rodrigues

                                        21/01/2021 16:15:12

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Madeleine Lacsko

                                        21/01/2021 15:26:34

                                        Grata pelo respeito e empatia.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Andre Passos

                                      21/01/2021 12:05:11

                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Ademar Scopel

                                        21/01/2021 11:36:58

                                        Admiro sua capacidade de escolher com rigor cada palavra de suas opiniões. Mas, vamos concordar, você é bem provocativa apesar de seus modos refinados. E para a multidão que não domina bons e sensatos argumentos, perder a linha é a única solução. Mas, por favor, não coloque todos esses gatos no mesmo balaio, quase ofende

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          Madeleine Lacsko

                                          21/01/2021 15:27:07

                                          Isso você tem razão. Acaba de me lembrar meu falecido pai falando exatamente a mesma coisa.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        LSB

                                        21/01/2021 3:26:06

                                        Os exemplos que vc mostrou (prints) são comentários mal educados e estúpidos, mas são “só” xingamentos que, no início do seu texto, vc mesmo os absolve de mal maior (“se fossem só os xingamentos”) ao mesmo tempo que aponta como intoleráveis as perseguições, ameaças, etc. Enfim, os exemplos reproduzidos são reprováveis? Sim, mas não continham ameaça ou qq coisa similar q colocasse sua rotina em risco. Segundo ponto: entendo seu apelo p/ que as pessoas se posicionem e cobrem sensatez dos próximos, MAS veja que sua “cobrança” torna-se, caso “aplicada” ou “adotada” (até “imposta”) de forma “maciça”, o próprio mal a q se propõe a combater. Sim, é um tanto quanto “auto contraditório” seu apelo!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        5 Respostas
                                        • M

                                          Madeleine Lacsko

                                          21/01/2021 15:28:08

                                          Veja a campanha pública do Escola sem Partido pela minha demissão da Gazeta do Povo, apoiada por vários deputados.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • Y

                                          Yuri

                                          21/01/2021 14:37:27

                                          Eu não vi ninguém pedindo cabeças como os esquerdistas fazem.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • Z

                                          Zyss

                                          21/01/2021 12:40:07

                                          Essa mulher é um show de incongruências.... Eu prefiro falar de forma genética. Por aqui. Fora o que ela escreve aqui não é o mesmo que posta nas redes, até parece ser outra pessoa que faz os textos.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          LSB

                                          21/01/2021 3:42:17

                                          Conclusão: vc está propondo/exigindo que todos sejam exatamente aquilo a que se combate (“patrulhamento” dos demais) exatamente para se combater aquilo que vc está propondo ser (a patrulha “moderadora”/“canceladora“)! Qual a diferença? O vocabulário e um certo traquejo sofisticado na comunicação e bons modos?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          LSB

                                          21/01/2021 3:46:58

                                          Essa “auto contradição” é a seguinte: qdo vc diz q “tem culpa” quem não faz nada, vc leva ao extremo a “politização”. Fica assim, então: vc tem o dever de tomar um partido; vc tem o dever de falar; vc tem o dever de combater; se vc se calar vc está colaborando com o mal; etc. Enfim, qdo vc condena aquele que não moderou o “amigo” comum, e o coloca como “cúmplice” de um “erro”, vc está dividindo e polarizando!!! Veja, em resumo vc está dizendo: Ou vc “luta” ou vc é meu “inimigo” (cúmplice do meu algoz, do errado, do mal, etc.). Em suma, seu apelo, bem interpretado - e pior: bem seguido-, resulta/significa uma coisa somente: tudo é política e se vc não está do lado “certo”, vc está do errado!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • H

                                        Humberto B

                                        21/01/2021 2:48:43

                                        Enfim vigilância contra abusos e tolerância a pontos de vista diversos em discussões civilizadas e que permitem ter o progresso.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          Inô Gazotti

                                          21/01/2021 0:28:47

                                          Excelente texto. Reflete muito bem a realidade, mas faço uma observação. Quem defende ideias conservadoras, em casos como o que escreveu, coloca-se os extremistas da direita no mesmo nível dos da esquerda. Não é bem assim, pois os extremistas de direita não existem. Os tais são verdadeiros idiotas. Por outro lado, os extremistas de esquerda são piores e em maior número. Este sim são o perigo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • T

                                            Tupinambá

                                            20/01/2021 23:34:50

                                            No seu caso que tem uma tribuna como a Gazeta, fica mais fácil se defender e atacar! No meu caso que já cheguei a 600 posts em uma única discussão sobre tratamento precoce é mais doído! Eu cheguei a seguinte conclusão: sempre é melhor se posicionar, seja em família ou amigos e principalmente entre desconhecido! Entre família e amigos, vão ter algumas decepções, mas os laços prevalecem e as divergências se acomodam em prol do relacionamento! Entre desconhecidos, pau na jaca! O mais importante é não abrir mão de suas convicções e ser humilde para reconhecer erros !!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • A

                                              Alan S

                                              21/01/2021 7:58:38

                                              E quando suas convicções se mostram erradas? Você humildemente abre mão delas? Não faz o menor sentido o você escreveu, desculpe-me.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Madeleine Lacsko

                                              21/01/2021 0:21:02

                                              O problema é quando alguma pessoa próxima entra nesses grupos radicais ou você vira alvo deles, daí não tem jeito de argumentar, só buscando ajuda.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Renata de Paula Xavier Moro

                                            20/01/2021 23:13:39

                                            Esse é o destino de todo aquele que tenta ser crítico sem ser cego. Apanha de todo lado. É chamado de fascista por uns, comunista por outros, e de isentão por todos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • G

                                              GEGE

                                              21/01/2021 14:07:13

                                              SERÁ...COMUNISTA.!!!!!!!!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            ROGÉRIO ATHAYDE

                                            20/01/2021 22:48:19

                                            Concordo contigo. Não existe possibilidade nenhuma do PT voltar ao poder, mesmo porque, o PT está totalmente falido e mal pago. Foi o partido que tentou implantar no Brasil a imoralidade pública, acompanhada de uma mediocridade incrível. É melhor deixar a Janaína no canto dela. Parabéns pelo texto amiga.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • A

                                              Aldo Matias Pereira

                                              21/01/2021 11:48:41

                                              PT falido, sim mas, ... mal pago? kkk

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • N

                                            Nekara

                                            20/01/2021 22:34:11

                                            Parabéns pela coragem de expor estas fraturas da sociedade e da demagogia e hipocrisia de bolsonaristas e progressistas. Infelizmente elegeram Bolsonaro. Ele que termine o mandato, mesmo que incompetente. E tenho pena de quem acha que ele é a única opção. Míopes.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • G

                                              GEGE

                                              21/01/2021 14:09:39

                                              DÊ UM EXEMPLO; UM NOME PARA SOLUÇAO?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              Caco

                                              21/01/2021 1:58:26

                                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                            20/01/2021 21:54:22

                                            Os responsáveis pelo acirramento de posições são os esquerdistas e isentões! Um moderado como Ronaldo Caiado seria moido pela patrulha! Não há no horizonte ninguém melhor do que Bolsonaro, com todos os defeitos que ele tem (que ao distinto público soam como virtudes), repito, NINGUÉM, no horizonte próximo que possa lhe tomar o lugar! Os ressentidos e inconformados que tratem de achar um nome palatável, este o desafio!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • A

                                              Alan S

                                              21/01/2021 7:54:14

                                              O Mourão é bem melhor.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            FB

                                            20/01/2021 21:33:40

                                            Jamais baixe a cabeça para a turba virtual.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Aaron Maltz

                                              20/01/2021 21:30:59

                                              A Madeleine insiste no termo "progressista" e esquece que esse pessoal é Extrema-Esquerda mesmo. É como todo o comunista que não pára de falar em democracia. Você consegue se fazer de vítima mas não abandona os ensinamentos do Decálogo do Lênin. Acuse-os do que você faz e xingue-os do que você é, assim ensinava o Lênin e, parece que você aprendeu direitinho.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • M

                                                Madeleine Lacsko

                                                21/01/2021 0:12:35

                                                Caro, poderia por favor mostrar a referência original do "Decálogo de Lênin"?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marcos O.

                                              20/01/2021 21:28:18

                                              Todos que aceitam jogar o jogo das redes sociais é porque, de alguma maneira, concordam com as regras: vale "quase" tudo... e, ainda por cima, no anonimato (até dá pra rastrear, mas... isso é coisa pra gente grande, tipo AM, GM etc). Então, não dá para reclamar depois que "postou suas opiniões"! Quem fala o que quer pode ouvir/ler o que não quer! É bem simples a regra!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              4 Respostas
                                              • M

                                                Marcos O.

                                                21/01/2021 13:19:12

                                                Ah! Adoro ler seus posts..., mesmo não concordando com muitas coisas... No entanto, você é uma das que me ajudam a montar minha própria opinião! Tks.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcos O.

                                                21/01/2021 13:16:15

                                                Exato! As "redes sociais" têm essas características: "anonimato" e quase "sem censura". Mas está aí a riqueza delas... Só que... o seu trabalho cria uma exposição estonteante, que exige estômago e muita "cabeça" para suportar e continuar... Ossos do ofício!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                LSB

                                                21/01/2021 3:11:43

                                                Cara Madeleine, o que seria “se o contexto fosse controlado pelas redes sociais”? Você está advogando a tese que as redes devem ser editores de conteúdo (com todos os ônus da função)? Ou a “censura” pura e simples segundo os critérios do manda chuva da plataforma? Seja mais clara em seu posicionamento...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Madeleine Lacsko

                                                21/01/2021 0:13:24

                                                Marcos, seria assim se o contexto fosse controlado pelas redes sociais. Há mais esse elemento na equação.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marcus Pinheiro Machado

                                              20/01/2021 20:57:27

                                              ESTÁ NO LIMITE!NÃO DEMORA.È SO O MAIA TOMAR CORAGEM

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • Z

                                                Zyss

                                                20/01/2021 20:28:51

                                                Então a gazetinha liberou o seu espaço para esse choro ridículo... Nos poupe mulher! Lembrando que vc e o Luciano ayan fizeram foi muito pior do que vc relatou... Tem gente com tornozeleira eletrônica até hj por causa daquela cpmi das fake News.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • A

                                                  Avlis Sotnas

                                                  21/01/2021 10:45:01

                                                  muuuuuu

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                20/01/2021 20:57:37

                                                Há várias maneiras de interpretar a realidade. Mas também há fatos a serem considerados. Primeiro, Bolsonaro comporta-se mal, isso é fato. Mas seus pontos de vista não são antagônicos com que grande parte de seu eleitorado o elegeu. Ideologia de gênero, aborto, quilombolas, proliferação de reservas indígenas, China, etc, são alguns dos temas. Dito isso, o linchamento de seu governo se deu desde o primeiro dia. É apenas uma outra visão de mundo que tem que ser respeitada. Como respeitavamos quando PSDB/PT que ficaram trinta anos no poder. Isso é democracia. Agora é um outro espectro ideológico. Devemos aceitar as diferenças e alternância de poder.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • M

                                                  Manoel Cesar Romero

                                                  21/01/2021 11:32:37

                                                  Muito bom, parabéns.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Giba12

                                                20/01/2021 20:17:07

                                                Pude senti-la um pouco fragilizada. Vc realmente lê todas opiniões? Acho muito desgastante. Sou conservador e jamais te agrediria gratuitamente.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • G

                                                  Guilherme Valle

                                                  21/01/2021 19:18:55

                                                  Concorde com boa parte das suas colocações, mas faço duas ressalvas: 1- usar pseudônimo não acho que seja solução, é falta de coragem, o uso deste é o que fazem os críticos irracionais, quase como animais! 2- Pela falta de uma boa educação, de saneamento básico, etc..., que até em parte explica a irracionalidade, as argumentações pueris, a agressividade e a falta de boas maneiras, não significa dar endosso e ser conivente com estas atitudes. Liberdade de expressão sim! Desrespeito e violência NÂO!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Mateus Crovador da Silva

                                                  21/01/2021 12:42:06

                                                  Acredito que quando o indivíduo faz a ESCOLHA de entrar no meio público, principalmente expondo ideais políticos, se sujeita a tudo. Nossa sociedade é muito complexa e heterogênea. Como digo, não temos nem saneamento básico para a população... Então, como esperar alguma civilidade onde não há. Não se trata de culpar a vítima, mas devemos observar a realidade como ela é e nos adaptarmos. Utilize um pseudônimo! Agora não tente comparar "bolsonarismo" ao que o PT fez em 4 mandatos. Corrompeu o Congresso (reiteradamente) e infiltrou seus agentes na Suprema Corte...inflou a máquina pública...blá blá

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Madeleine Lacsko

                                                  21/01/2021 0:14:59

                                                  Os que agridem são sempre uma minoria ínfima, mas capaz de tudo. Quem cala diante deles pensa que vão compreender como desaprovação, mas compreendem como endosso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                                  20/01/2021 21:55:22

                                                  Assino embaixo!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                Luiz

                                                20/01/2021 19:44:25

                                                "Autoridades que se comportam como milicias virtuais atrasaram a compra de insumos p/ a vacina"? Cuma? Diria o Didi mocó. Como, quem são esses "milicianos", Madeleine? Não se preocupe, minha cara, não faltará insumos. A chinesada sempre fornece, kkkk

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Luiz

                                                  20/01/2021 19:42:38

                                                  Madeleine, Madeleine a isentona - não se irrite é só uma blague, tá? - dizendo, pondo bolsonaristas e a esquerda medíocre/hipócrita/corrupta/violenta no mesmo sa co. Vamos separar o joio do Trigo, prezada. Admito que possa ter gente que se dizem de direita violentos, (meia dúzia) ou mal educados, ou que tentam intimidar desafetos como foi o teu caso. Lamentável, claro. Qualquer cidadão de bem deve repudiar esse tipo de ação. Mas vem cá, Madeleine, garanto que ao contrário da esquerda, a imensa maioria, os quase 60 milhões de votantes que elegeram o "Bozo", são família, prezam seus valores. Jamais partiriam pra violência. Como provam todas as manifestações de rua lá atras. Violência nenhuma.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  5 Respostas
                                                  • L

                                                    Luiz

                                                    21/01/2021 12:54:12

                                                    Pois Madeleine, concordo. Uma minoria estridente, autoritária, violenta quer nos impor suas pautas abjetas. Tenho cá comigo"O Multiculturalismo" como religião politica de Mathieu Bock-Côté, a autor destrincha com maestria como essa intelectualidade perniciosa que se metamorfoseou com o fim do marxismo e da cortina de ferro. Globalismo, igualitarismo identitário, desconstrução de nossos valore mais sagrados, são exemplos do confisco da democracia por uma minoria barulhenta.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    Luiz

                                                    21/01/2021 11:56:17

                                                    E vc é assecla de quem, prezado? Da petezada corrupta? Vai ver adoora uma Dilmona, um Lularápio? Quem sabe até o Boulos, Addad, Manuela, a "freirinha", rsrsrs

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    Luiz

                                                    21/01/2021 11:44:41

                                                    E vc assecla de quem, prezado? Da petezada corrupta, adoora uma Dilmona um Lularápio?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Madeleine Lacsko

                                                    21/01/2021 0:15:49

                                                    É exatamente sobre isso o texto: o silêncio dos bons sobre a ação dos maus.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rafael França de Souza

                                                    20/01/2021 20:06:14

                                                    Bolsonaro é bandido, só sobrou os asseclas do culto para gritar que todo mundo é inimigo: Doria, Witzel, MBL, NOVO, Janaina. No final só sobrou a familia, o centrao e os crentes **** .

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Adhemar Ricardo Harada Ferreira

                                                  20/01/2021 19:10:23

                                                  Não vi nada que não pudesse ser desconsiderado, seja por ser uma imbecilidade, ou outra coisa, que depõe mais contra quem escreve, do que contra a articulista. A grande questão é se perguntar o porquê da ira dos opostos. A resposta somente a jornalista pode se dar.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Gilberto Nascimento

                                                    20/01/2021 18:30:36

                                                    Aquele impeachment da Dilma foi muito desgastante pra Jana. Ela não sobreviveria fisica e psicologicamente a outro. Certas coisas, é uma vez só na vida.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Luiz Alves de Souza

                                                      20/01/2021 17:36:50

                                                      arrumou uma vaguinha no congresso e sumiu., fazendo dupla com a pepa.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • L

                                                        Luiz Alves de Souza

                                                        20/01/2021 18:18:04

                                                        Seja la pra que for ,SU MI UUU.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Madeleine Lacsko

                                                        20/01/2021 17:47:40

                                                        Ela não foi eleita para o Congresso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    Fim dos comentários.