i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Mauro Cezar Pereira

Foto de perfil de Mauro Cezar Pereira
Ver perfil
Análise

Volta do futebol será confusa, com campeonatos estaduais se misturando ao Brasileiro

  • PorMauro Cezar Pereira
  • [12/07/2020] [15:31]
Volta do futebol será confusa, com campeonatos estaduais se misturando ao Brasileiro
| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense pensa em levar jogos para Santa Catarina, já que no Paraná não há autorização para partidas de futebol. Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico, apoia a iniciativa, mas "diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil, é contra. Os clubes estão em diferentes direções.

Justamente em solo catarinense foi adiado pelo governo o duelo Avaí x Chapecoense, que jogariam no domingo em Florianópolis pelas quartas de final do Campeonato de Santa Catarina. Motivo: casos de coronavírus na Chapecoense, Joinville, Criciúma, Marcílio Dias e Figueirense.

Se os catarinenses não podem jogar em Santa Catarina, porque os times paranaenses poderiam? Talvez a solução seja levar as pelejas do campeonato para o Rio de Janeiro, onde se joga há algum tempo, inclusive no Maracanã, com hospital de campanha instalado no complexo esportivo e tudo.

Em São Paulo o campeonato está prestes a voltar, com Corinthians e Palmeiras se encontrando no dia 22, em Itaquera. Uma série de medidas será tomada envolvendo os 16 clubes, de maneira que fiquem concentrados por todo período de jogos para reduzir a possibilidade de contaminação.

Já o Mineiro tem volta prevista para o domingo, 26. O certame terá as partidas da 10ª rodada. Adiante serão definidos os quatro classificados ao mata-mata e os rebaixados. As semifinais são previstas para agosto, com grande possibilidade de a final acontecer com o Brasileiro em andamento.

Todas as colunas do Mauro Cezar Pereira; acesse!

O Gaúchão também vai coincidir com o começo da Série A em suas pelejas finais, exceto se o Caxias, vencedor do primeiro turno, faturar também o segundo. Nos dias 22 e 23 de julho acontecerá a antepenúltima rodada dessa fase, depois mais duas e a decisão do segundo turno em 5 de agosto.

>> "Brasil x Argentina, 1990: contra volantes e zagueiros, a vitória da paciência e da fé em Maradona"

Com diferentes posturas dos governos e prefeituras, o futebol consegue voltar em alguns Estados e cidades, mas não em todos. A retomada será confusa, com calendário misturando competições em cenário caótico mas inevitável. Os profissionais da pelota terão que encarar inevitáveis obstáculos.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    Armando

    ± 0 minutos

    Sem público e sem TV....vai ser um campeonato maravilhoso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 3 dias

    É Mauro, "fique em casa", o seu tá garantido no final do mês? Pelo jeito vc não aprova a volta do futebol. Que se dane os empregos, quebradeiras de milhares de empresas, de clubes e de todo o universo que envolve os esportes? Mas essa cambada são humanistas. São os virtuosos que no conforto de seus lares ficam ditando regras. Agora não é mais o "fique em casa", é o "se puder fique em casa". Os Mauros, os Casagrandes da vida pode, né? Que se dane quem tem que ir buscar seu sustento diariamente. Bando de hipócritas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.