• Carregando...
Campeão em 1985, Coritiba recebe homenagens da ALEP, FPF e Clube Cultural
| Foto:

O título nacional do Coritiba em 1985 impulsionou uma infinidade de homenagens ao histórico time. Abaixo, registros de três das LÁUREAS.

Primeiro, uma sessão na Assembleia Legislativa do Paraná. É claro que os políticos não poderiam deixar de surfar na onda da conquista. A delegação do Coxa compareceu ao evento trajando uma bela camisa SPORT. Aparecem nos registros o então presidente da casa Aníbal Khury (ex-presidente do Atlético), o presidente da FPF Onaireves Moura e o presidente do Alviverde Evangelino Neves. Os jogadores, claro, não poderiam estar mais constrangidos.

A segunda sessão de registros mostra o convescote na sede da Federação Paranaense de Futebol. Desta feita, além da cartolagem, sempre pronta para dar um tapinha nas costas de quem está por cima, aparecem o então prefeito de Curitiba Mauricio Fruet, coxa-branca doente, e o vereador Algaci Túlio.

Por fim, homenagem prestada aos coritibanos no Clube Cultural da capital. Imagens dos jogadores, como Rafael, André, Marco Aurélio, Índio, Heraldo, o auxiliar-técnico Dirceu Kruger etc, e os jornalistas Carneiro Neto (da Gazeta do Povo) e Augusto Mafuz (da Tribuna do Paraná).

Mais detalhes da epopeia coxa-branca você acompanha na página especial da Gazeta do Povo. 

Veja também fotos de 13 jogos do Coxa no Couto Pereira pelo Brasileiro de 85. 

As fotos são de RUBENS VANDRESSEN. 

As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO. 

**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************

Homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná

Homenagem na Federação Paranaense de Futebol

Homenagem no Clube Cultural

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]