• Carregando...
Cenas da torcida do Coritiba no título brasileiro de 1985
| Foto:

Cenas da torcida do Coritiba no Couto Pereira durante a campanha do título brasileiro de 1985. Outros tempos do futebol. Tanta coisa mudou que não parece ter sido há 30 anos, mas há 60 anos, na pré-história do esporte. Muita coisa mudou para melhor nas arquibancadas, muita coisa mudou para pior.

Em várias fotos podemos notar as grandes bandeiras, com mastro de bambu, proibidas da maioria dos estádios, assim como as de pequeno porte. Na mente privilegiada dos cartolas, são armas de destruição em massa (as bandeiras sumiram e a violência continua, curiosamente).

Lá em 85, como podemos ver, até pelo gramado elas passeavam. Quem aqui nunca se comoveu com o “TREMULEJAR” das bandeiras na bancada? Entre os pavilhões, aparecem as marcas da Mancha Verde, principal torcida organizada do Coxa à época, e da Império Alviverde.

Tem foto de foguetório também (outro artifício das torcidas banido), treta nas sociais do Alto da Glória, juiz saindo voado e, em várias delas, o congraçamento maravilhoso da molecada com os ídolos do futebol.

Mais detalhes da epopeia coxa-branca você acompanha na página especial da Gazeta do Povo. 

Veja também fotos de 13 jogos do Coxa no Couto Pereira pelo Brasileiro de 85. 

As fotos são de RUBENS VANDRESSEN. 

As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO. 

**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]