• Carregando...
Coritiba embarca no Afonso Pena em 1985
| Foto:

Imagens do embarque do Coritiba para Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG na segunda partida da semifinal do Brasileiro de 1985.  Após vencer por 1 a 0 no Couto Pereira, o Coxa arrancou um empate por 0 a 0 em Minas Gerais e de lá partiu direto para o Rio de Janeiro para a decisão com o Bangu.

Registros do Aeroporto Afonso Pena bem diferente dos dias atuais. O saguão era apertado e contava com aquela loja de chocolates que jamais será esquecida por quem era criança na época. Não havia o famigerado FINGER (é esse o nome?) e os passageiros acessavam a aeronave pela pista. Subir a escadinha era bem mais emocionante.

Bons tempos da capanga, da gola ROULET do presidente Evangelino Neves e do visual BOLEIRAÇO dos atletas, um estilo esporte-suburbano. Destaque sempre, claro, para Lela, o mais ousado do elenco coritibano. Gosto também da pinta MATADOR DE ALUGUEL do Rafael Camarotta.

Nas fotos, vemos também o então narrador Luis Augusto Xavier e o falecido jornalista Vinícius Coelho, que narraria o jogo decisivo no Maracanã para o Canal 12.

Mais detalhes da epopeia coxa-branca você acompanha na página especial da Gazeta do Povo. 

Veja também fotos de 13 jogos do Coxa no Couto Pereira pelo Brasileiro de 85. 

As fotos são de RUBENS VANDRESSEN. 

As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO. 

**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]