• Carregando...
Ferroviário e Grêmio, do tempo da Vila Capanema “criança”
| Foto:

Ainda não dei a devida atenção aos antepassados do Paraná aqui no blog, clubes de história gloriosa no futebol paranaense. Vou começar pelo campeoníssimo Ferroviário, com fotos de um empate por 1 a 1 com o Grêmio em amistoso disputado em 1959, no mês de maio.

Sim, 1959, direto da ERA PALEOZÓICA da bola no Paranã, não menos interessante do que a atual. Registros que quem viu quase não se lembra mais e, como eu, a maioria só conhece de ouvir falar.

Aprecie nas imagens a Vila Capanema, erguida em todo o seu esplendor para a Copa do Mundo de 1950, ainda uma INFANTE, então com apenas nove anos de existência.

Do lado esquerdo, ao fundo, os prédios do ex-colégio Nossa Senhora de Lourdes, atual Bom Jesus. Do lado direito, um descampadão há tempos completamente tomado, com algumas torres da chamada, não por acaso, Av. das Torres.

Sensacional, retratos de uma época que é possível reviver viajando nos detalhes das fotos abaixo.

As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO.

*** ATENÇÃO: blogs, twitters etc especializados em história do futebol e assessorias de clubes, não custa conversar e dar o crédito, ok? Valorize o trabalho alheio, NÃO SEJA DESELEGANTE. 

**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]