• Carregando...
Há 10 anos, Lothar Matthäus desembarcava no Atlético
| Foto:

Parece que foi ontem que Lothar Matthäus desembarcou em Curitiba na contratação possivelmente mais TREPIDANTE da história do futebol paranaense. Um estrela global da bola, capitão da Alemanha campeã mundial de 1990, surge como técnico do Atlético, anunciado em entrevista coletiva no dia 30 de janeiro, há pouco mais de 10 anos.

O acerto foi notícia no mundo inteiro e, claro, aqui na Gazeta do Povo também. Acompanhei de perto a passagem do Alemão pela capital, na cobertura diária do Furacão, ao lado de outros colegas de editoria.

Flanei pela Rua XV na captura do ex-camisa 10, persegui o carro do ex-craque numa MARATONA DE MULTAS até o CT do Caju, fui até Rolândia conferir a estreia do apelidado Super-Homem no comando do Rubro-Negro em partida no interior (relembre AQUI, AQUI e AQUI).

Matthäus era quase um principiante como treinador, de currículo pífio até então, mesmo assim foi uma ARMAÇÃO ousada do Atlético. Tudo ia bem no campo (seis vitórias e dois empates em oito jogos) até o desfecho, pra usar os termos da moda do jornalismo, um tanto quanto CURIOSO, pra não dizer INUSITADO (vocês sabem como terminou, né?).

Abaixo, fotos da passagem do alemão pelo Furacão e reproduções de matérias da época.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.

Abaixo, matérias da Gazeta sobre a chegada de Matthäus. CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]