• Carregando...
REUTERS/Jorge Adorno
REUTERS/Jorge Adorno| Foto:
REUTERS/Jorge Adorno

REUTERS/Jorge Adorno

Neymar se manifestou após a eliminação do Brasil na Copa América: “Vai aparecer um monte de babaca para falar”, declarou, em postagem no Instagram. Confortavelmente, vou assumir a posição de “babaca” – ao menos na avaliação do jogador.

Antes de qualquer coisa, é impressionante como o excepcional atleta fala e não diz nada. Sempre que abre a boca, solta uma infinidade de platitudes. A graça que exibe em campo falta, na mesma proporção, quando revela o que pensa.

Entretanto, o posicionamento desta vez não foi apenas previsível. Mas quase incompreensível. Reforça que o craque não admite ser contestado e, também, tem dificuldades para se expressar claramente.

 Confira na íntegra o pensamento vivo de Neymar…

“Ninguém sabe o que vocês sofrem para estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazem isso com AMOR. Agora, vai aparecer um monte de babaca para falar merda, Foda-se. Faz parte, futebol é isso!!! SOU BRASILEIRO E TO FECHADO COM VOCÊS??”.

A melhor frase é logo a inicial. O que Neymar quer dizer com “sofrem”? São as horas e horas em voos de primeira classe para jogar pela seleção? São os hotéis cinco estrelas? São as cobranças? O barcelonista não explica o que poderia ser o seu melhor argumento.

Ainda segundo Neymar, ser desclassificado num grupo com Haiti, Equador e Peru “faz parte”. Para quem atua no Barcelona, disputa todo ano o título da Liga dos Campeões, esperava um pouco mais de autoestima e ambição com a camisa amarela.

Por fim, o ex-Santos apela ao “patriotismo”. Na lógica simplória dele, quem critica “é menos brasileiro”, ou algo assim. “O patriotismo é o último refúgio do canalha”, diz frase atribuída a Nelson Rodrigues. Ou seria do verdadeiro babaca?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]