• Carregando...
Foto: reprodução Facebook
Foto: reprodução Facebook| Foto: Foto: reprodução Facebook

O Hard Rock Cafe acaba de divulgar o line up oficial da sua festa do "Dia Mundial do Rock", que acontecerá em 13 de julho. Serão 10 horas de música, em clima de muita festa e confraternização. O evento reunirá uma seleção de mais de 25 bandas espalhadas por três palcos, um deles no jardim da casa, ao ar livre.
No Dia Mundial do Rock, o Hard Rock abre suas portas, literalmente, e leva o palco principal para fora, batizando-o como "Street". Dentro da casa os palcos serão "As Mais Pedidas" e "WoodStock".
Confira as bandas que tocarão em cada palco:

PALCO STREET
O palco "Street" ficará localizado na área externa da casa, onde se apresentam bandas como Malta, Relespública, Braveheart e School of Rock House Band, entre outras bandas independentes.


PALCO MAIS PEDIDAS
No palco "As Mais Pedidas", que estará localizado na área interna inferior, entram em cena bandas de Curitiba como RockBugs, Banks e School Of Rock Kids. Neste palco o público poderá pedir música!


PALCO WOODSTOCK
O Third Floor, localizado na parte superior da casa, receberá o palco "WoodStock", que pretende trazer um gostinho do maior festival de rock de todos os tempos, que foi realizado no final dos anos 60. Artistas covers caracterizados contam, com música, a história dos clássicos.



Também nesse palco, rola uma Jam Session, na qual os músicos presentes poderão participar, realizando o sonho de tocar ou cantar no palco do Hard Rock Cafe.
Serviços como posto médico, banheiros, bebidas e alimentação estarão disponíveis na parte interna e externa. Em caso de chuva, haverá espaço coberto com uma tenda.

Além de muita música boa, comida americana e espaço kids, a equipe do HRC seguiu o exemplo do LIVE AID, promovendo uma campanha dupla de arrecadação de agasalhos que serão doados para a FAS Curitiba (Fundação de Ação Social) e também arrecadação de ração animal para a ONG Tomba Latas.

Imagem: divulgação

School Of Rock Experience.
Com o intuito de influenciar os baixinhos a ouvirem o rock dos adultos, o HRC preparou uma oficina com muito entretenimento e diversão no "Espaço Kids". Lá eles aprenderão a tocar instrumentos reais, desenhar e pintar capas de discos em um espaço com muitas brincadeiras divertidas.

No dia 12 de julho o HRC realizará audições para montar uma banda kids. Os selecionados se apresentarão no sábado, dia 13, nos três palcos.
Imagem: divulgação

O Hard Rock Cafe
O primeiro Hard Rock Cafe foi inaugurado em Londres no dia 14 de julho de 1971.

Sabe como começou a tradição de expor instrumentos e artigos de grandes astros do rock? Segundo o Hard Rock, foi meio por acaso. Logo no começo da casa, numa das primeiras noites, alguém havia ocupado a mesa que Eric Clapton escolhera. Um dos donos perguntou se o guitarrista gostaria que retirassem o "intruso". E ele, é claro, disse que não havia necessidade, mas falou que iria deixar sua Fender pendurada ali na próxima, pra marcar território e guardar o lugar. Pareceu uma ótima ideia pendurar a guitarra naquela parede! E assim teria nascido a tradição que fez o Hard Rock ser o que é hoje, com uma permanente exposição de peças autênticas e únicas espalhadas pelo mundo.

Memoriabilia Hard Rock Cafe London

O Dia Mundial do Rock
Quando o cantor britânico Bob Geldof tomou iniciativa de realizar um evento para arrecadar fundos para as famílias na Etiópia que passavam fome, grandes nomes da música mundial como Paul McCartney, The Who, Sting, U2, David Bowie e Queen, entre outros, se sensibilizaram para colaborar com o evento. Os shows aconteceram de forma simultânea em quatro continentes naquele dia 13 de julho de 1985.
A partir desse dia a data foi reconhecida como o Dia Mundial do Rock.

Em breve mais informações sobre este show. Fique ligado em nossa página e nas nossas redes sociais.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com
Facebook:
Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal
César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts
Instagram: César Brecailo
Colaboração: Damaris Pedro


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]