• Carregando...
Dire Straits Legacy inicia semana movimentada
| Foto:

Mais uma semana com boas opções musicais! Hoje tem Dire Straits Legacy abrindo em grande estilo o programa musical, relembrando o sucesso da banda homenageada por alguns de seus ex-integrantes.  Tem ainda outra homenagem, a Frank Sinatra, e shows com Humberto Gessinger e Zé Ramalho, entre as atrações nacionais. Boas bandas de Curitiba, como DeLorean, Confraria da Costa e Hillbilly Rawhide completam os destaques. E também tem festival, na Pedreira, com os Novos Baianos e uma turma muito bacana.

Quarta-feira, 10/5

Dire Straits Legacy (Live Curitiba) – O ex-integrantes da banda inglesa Dire Straits chegam à capital paranaense para única apresentação nesta quarta-feira, na Live Curitiba, às 23h30. O projeto “Dire Straits Legacy” reúne no palco os músicos Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins, Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia duas décadas depois da última turnê do Dire Staits. As apresentações que marcam o reencontro dos músicos tiveram início em 2013 e desde então vem rodando a Europa. No Brasil, o show passa por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Salvador e Recife. Informações: 3057-4772.

Tico Santa Cruz + Anacrônica (Empório São Francisco) – O vocalista do grupo de rock carioca Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, se apresenta no Empório São Francisco nesta quarta-feira. A banda curitibana Anacrônica fará o show de abertura. Informações: 3222-0301.

Quinta-feira, 11/5

“Sinatra Forever” (Teatro Positivo) –  Diretamente de Las Vegas, chega ao Brasil pela primeira vez o aclamado tributo a “Frank Sinatra”, interpretado pelo cantor e ator Rick Michel. Reconhecido como a “voz mais parecida com a de Sinatra” (revista Variety), o artista homenageia o grande cantor há mais de três décadas, tendo se apresentado em diversos países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Japão, Canadá, Austrália, Chile e Costa Rica. Por aqui, ele se apresentará em Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O repertório traz aos fãs canções de todas as fases da carreira de Sinatra: “I’ve got you under my skin”, “New York, New York”, “Lady is a tramp”, “Fly me to the moon”, e até mesmo “Garota de Ipanema”, gravada em dueto com Tom Jobim. O show na capital paranaense começa às 21h.  Informações: 3317-3107.

Delorean (Sheridan´s) – A banda traz sua viagem musical de volta ao Sheridan’s. Inspirado pelo carro do filme “De Volta Para o Futuro”, o grupo estaciona seu repertório que relembra sucessos do pop e rock dos anos 80 e 90. De A-Ha até Pretenders, o set list ainda com Blondie, Pet Shop Boys e Talking Heads, entre muitos outros grandes nomes que marcaram época, garantindo o agito. A partir das 21h. Informações: (41) 3343-7779 – www.sheridansirishpub.com.br

DeLorean

Hillbilly Rawhide (Jokers) – O grupo de psychobilly Hillbilly Rawhide apresenta sua mistura de country, hillbilly, western, rock n´roll e blues no palco do Jokers, a partir das 21h. Informações: 3013-5164.

Sexta-feira, 12/5

Humberto Gessinger (Teatro Positivo) –O cantor, multi-instrumentista e compositor Humberto Gessinger chega a Curitiba com sua nova turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis”. O show celebra as três décadas do lançamento do disco “A Revolta dos Dândis” que marcou a história da música brasileira no fim dos anos 80 com grandes canções como “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero”. O artista gaúcho se apresenta ao lado dos músicos Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão). Além do emblemático disco na íntegra, o repertório também apresenta grandes hits de várias fases de Gessinger. O show começa às 21h15, no Teatro Positivo. Informações: 3317-3107.

Coro da Camerata Antiqua de Curitiba (Capela Santa Maria) – Em homenagem ao Dia das Mães, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba fará duas apresentações especiais na Capela Santa Marta: uma sexta-feira às 20h, e outra no sábado, às 18h30. A regência do espetáculo será de Mara Campos e contará com obras de autores consagrados como Franz Liszt, Anton Bruckner, Benjamin Britten, Ola Gjeilo e nomes brasileiros como Gilberto Mendes e Chico Buarque. Informações: 3321-2840.

“Noite Pirata” com Confraria da Costa + DJ Ronypek (Jokers) – A partir das 22h, o Jokers realiza mais uma edição da “Noite Pirata” com o grupo paranaense Confraria da Costa. Influências do Blues, Folk, Jazz, música cigana e erudita, podem ser ouvidas nas canções autorais da banda que em sete anos já lançou três discos: “Confraria da Costa” (2010), “Canções de Assassinato” (2012) e “Motim” (2015). A noite também conta com discotecagem ao comando de Dj Ronypek. Informações: 3013-5164.

She Rocks e Radiophonics (Sheridan´s) – A banda She Rocks abre a programação com toques de rock clássico até ska, indo de Led Zeppelin a No Doubt. Em seguida, o palco recebe Radiophonics, inspirada por bandas nacionais e internacionais. Titãs, Stereophonics e Skank são alguns destaques da banda. Informações: (41) 3343-7779 – www.sheridansirishpub.com.br

Senhor Bonifácio + Electric Mob (Crossroads) – A noite desta sexta-feira no Cross será embalada ao som do melhor rock dançante dos anos 60 e 70 com a banda Senhor Bonifácio. O grupo Eletric Mob também sobe ao palco com Renan Zonta nos vocais interpretando grandes clássicos dos Beatles, Stones, Led Zeppelin e outros nomes consagrados do rock. Informações: 3243-3711.

Sábado, 13/5

Coolritiba (Pedreira Paulo Leminski) – Curitiba recebe neste sábado grandes atrações nacionais no palco da Pedreira Paulo Leminski. As apresentações fazem parte do aguardado “Cooolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo”, que tem como iniciativa trazer ao público música e arte em prol da sustentabilidade do planeta. As grandes atrações do evento são Projota, Anavitória, A Banda Mais Bonita da Cidade com Paulo Miklos (ex-Titãs), Céu, Criolo, Clarice Falcão, Karol Conka, e o destaque, Novos Baianos (essa será a primeira vez que os músicos Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão cantarão juntos na capital paranaense). Na ocasião, o grupo nordestino apresentará o show da nova turnê “Acabou Chorare, os Novos Baianos se encontram”.  O festival também abre espaço para bandas locais e expressões culturais de arte, dança e moda. Outro atrativo do Coolritiba será um BikePark montado no evento para estimular a mobilidade ecologicamente consciente, além de outras ações de conscientização sustentável. Informações: 3354-4482.

Zé Ramalho (Teatro Guaíra) – Celebrando quatro décadas de sucesso, o cantor paraibano Zé Ramalho vem à Curitiba para apresentação no Guairão, às 21h, do dia 13 de maio. Para alegria dos fãs, o show traz um repertório repleto de grandes canções que marcaram a carreira do artista, como “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Avohai”, “Frevo Mulher” entre outras que marcaram a MPB. Informações: 3304-7900.

Foxy Ísis and The Stormers + Crackerjack (Crossroads) – A cantora Ísis Carvalho e a banda The Stormers estreiam no palco do Cross num show pra lá de especial. Quem faz a abertura da noite é o grupo curitibano Crackerjack, a partir das 21h. Informações: 3243-3711. 21h

Banks + Jack Vermouth + 91 Rock (Sheridan´s) – Sábado é dia de iniciar a festa com o rock britânico de Banks, interpretando nomes como Oasis e Queen, entre outros destaques dos anos 80 e 90. Jack Vermouth continua a noite com seu southern rock norte-americano e toques de country, interpretando bandas como Lynyrd Skynyrd. Em seguida, 91 Rock vai do clássico ao hard e heavy rock, passeando por várias eras da música, de AC/DC a Iron Maiden. Informações: (41) 3343-7779 – www.sheridansirishpub.com.br

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]