• Carregando...

“Linha de Leitura” é um projeto de educação que foi abraçado pelo Rotary Club de Curitiba – III Milênio, e que reuniu um grupo de amigos músicos para promover este evento de cunho social, denominado “2ª Roda de Samba”, em prol de escolas públicas da região de Colombo. O evento tem por finalidade arrecadar fundos para a implementação e continuidade do projeto em outras escolas de Colombo, que contribuirá diretamente com a educação de crianças do terceiro ao quinto ano, na faixa de idade dos 7 a 11 anos. O grupo de amigos promete agitar o evento com muita música brasileira. Samba no pé!

No dia do evento, além de samba tradicional incluindo compositores como Cartola, Pixinguinha, Adoniran Barbosa e Paulinho da Viola, o grupo executará muita MPB de compositores como Vinícius de Moraes, Toquinho, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros.
Quem contribuir com a compra do caneco ao custo de R$20, ao comprar um chopp de 300ml, receberá como plus um chop de 500ml, a cada  refil do chopp pilsen adquirido e consumido no evento. Além da boa música, quem adquirir o caneco, estará contribuindo diretamente para que o projeto “Linha de Leitura” cresça e atinja o maior número de escolas públicas.

Quem também marca participação no projeto social é o Bloco do Elvis, com Rogério Cordoni que canta grandes sucesso do Elvis Presley com muita batucada.

O Projeto 

O Projeto que está sendo implantado de forma gradativa nas escolas públicas é baseado em metodologias holandesas. Desenvolvido pela professora Lilia P. Wachowiski, que traz essa experiência para o Brasil, visa aprimorar a leitura de crianças entre 7 e 11 anos, para que elas consigam melhorar o rendimento escolar.

Foto: Ali Feres

De uma forma lúdica e bem estruturada, as crianças que participam do projeto adquirem rapidamente o hábito da leitura, sendo que o projeto conta com a leitura de aproximadamente 160 títulos/livros, e apresenta 100 textos de tipos e complexidades diferentes. A dinâmica da leitura sempre é realizada em duplas, onde os alunos são previamente selecionados através de uma sondagem, para avaliar o nível de cada criança. A metodologia consiste no exercício diário de leitura por 15 minutos, sempre em voz alta para outra criança, o que além de promover o conhecimento literário, também fomenta a interatividade, onde elas se motivam e se ajudam em cada exercício, desvendando os enigmas da leitura.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Colaboração: Damaris Pedro

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]