i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Na Mira do Leitor

Ver perfil

Internet colaborativa; interaja e participe!

  • 13/05/2009 11:40
Internet colaborativa; interaja e participe!
| Foto:

Não tenho qualquer dúvida de que a internet colaborativa avança com retumbante sucesso. Acompanho diariamente a manutenção e criação de páginas educacionais e vejo que de um lado está o professor blogueiro, a guiar estrategicamente o tema, a puxar a prosa e, do outro, leitores, internautas zapeando a procura de assuntos palpitantes para interagir. Feita a descoberta a redação tematicamente ilimitada toma corpo e sentido- e se entrar na escola pelas mãos dos professores torna-se ainda melhor.

Arquivo cel.          Doralice   Araújo

Há sempre um objetivo para alguém refletir sobre temas diversos e escrever – e assim treinar a concatenação das ideias;quer exemplos?

> Educação no trânsito e educação moral, sob a batuta da professora curitibana Priscila Conte

>Dicas sobre usos educacionais em blogs, sob o comando do professor Jarbas Novelino.

> O DNA vai à escola

> A educação como fator estratégico , articulado pelo professor Flávio Tonneti

Quer agora exercitar um pouco a escrita?

Proposta 1– Dos links indicados acima há algum que você encontrou afinidades? Argumente; mantenha a objetividade, ou seja, vá direto ao ponto, mas sem esquecer de escrever frases concatenadas.

Proposta 2– Você conhece outros professores, aqui do Paraná – e por que não de outros estados? – que alimentam com regularidade páginas educacionais na internet? Caso positivo, recomende-as e justifique as indicações.

Proposta 3 – Várias professores costumam marcar ” lição de casa ” com hora marcada para preenchimento/envio das respostas pelo aluno. Você considera uma boa estratégia as tarefas de casa que exigem a resolução em páginas educacionais na internet?

Proposta 4 – Você costuma enviar torpedos pelo seu celular? Qual a frequência nessa remessa? O que o impede de telefonar e falar com o seu destinatário?

Um lembrete oportuno – Muitos textos, presentes em vestibulares foram ” capturados” da internet – e se você duvidar saia em busca das provas organizadas pelas instituições bem concorridas. Para elas o leitor atual não pode ficar limitado aos jornais impressos ou às revistas ocasionais examinadas apressadamente, mas sim manter-se antenado com a tela do monitor ou ainda do celular, hoje uma das portas de maior interação entre públicos distintos.

Até a próxima!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.