• Carregando...
Internet colaborativa; interaja e participe!
| Foto:

Não tenho qualquer dúvida de que a internet colaborativa avança com retumbante sucesso. Acompanho diariamente a manutenção e criação de páginas educacionais e vejo que de um lado está o professor blogueiro, a guiar estrategicamente o tema, a puxar a prosa e, do outro, leitores, internautas zapeando a procura de assuntos palpitantes para interagir. Feita a descoberta a redação tematicamente ilimitada toma corpo e sentido- e se entrar na escola pelas mãos dos professores torna-se ainda melhor.

Arquivo cel.          Doralice   Araújo

Há sempre um objetivo para alguém refletir sobre temas diversos e escrever – e assim treinar a concatenação das ideias;quer exemplos?

> Educação no trânsito e educação moral, sob a batuta da professora curitibana Priscila Conte

>Dicas sobre usos educacionais em blogs, sob o comando do professor Jarbas Novelino.

> O DNA vai à escola

> A educação como fator estratégico , articulado pelo professor Flávio Tonneti

Quer agora exercitar um pouco a escrita?

Proposta 1– Dos links indicados acima há algum que você encontrou afinidades? Argumente; mantenha a objetividade, ou seja, vá direto ao ponto, mas sem esquecer de escrever frases concatenadas.

Proposta 2– Você conhece outros professores, aqui do Paraná – e por que não de outros estados? – que alimentam com regularidade páginas educacionais na internet? Caso positivo, recomende-as e justifique as indicações.

Proposta 3 – Várias professores costumam marcar ” lição de casa ” com hora marcada para preenchimento/envio das respostas pelo aluno. Você considera uma boa estratégia as tarefas de casa que exigem a resolução em páginas educacionais na internet?

Proposta 4 – Você costuma enviar torpedos pelo seu celular? Qual a frequência nessa remessa? O que o impede de telefonar e falar com o seu destinatário?

Um lembrete oportuno – Muitos textos, presentes em vestibulares foram ” capturados” da internet – e se você duvidar saia em busca das provas organizadas pelas instituições bem concorridas. Para elas o leitor atual não pode ficar limitado aos jornais impressos ou às revistas ocasionais examinadas apressadamente, mas sim manter-se antenado com a tela do monitor ou ainda do celular, hoje uma das portas de maior interação entre públicos distintos.

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]