Thumbnail

João Kepler

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards. É diretor na FIESP e na ASSESPRO; conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; apresentador do Reality Show [O ANJO Investidor]. Autor de vários livros e conselheiro da Gazeta do Povo.

Família

Como ensinar seu filho a se tornar protagonista da própria vida

17/07/2020 13:30
Quando se trata de educar não existe uma “receita de bolo” que possa garantir aos pais a certeza de sucesso neste processo, caso sigam a regra o que lhe foi dito. Aliás, se fosse assim, boa parte das recompensas e da satisfação de ser pais não faria muito sentido porque o grande desafio e o maior orgulho são justamente conseguir encontrar sua própria “fórmula mágica” e fazer acontecer. Mas, com toda certeza, se há́ um consenso comum entre os pais é que todos desejam que os filhos sejam felizes. Porém, o que mensura essa felicidade e como podemos torná-la palpável?
Em meu novo livro, “Se vira, moleque!”, dou alguns indícios para que os pais formulem essas e outras tantas respostas relacionadas à educação e formação dos seus filhos. Neste livro, eu compartilho como é possível criar filhos para o mundo, com mentalidade protagonista para que eles prosperem nos estudos, nos negócios e na vida. Acredito que preparar os filhos para a vida e para o mundo através do estímulo à autorresponsabilidade é a melhor maneira de tirá-los da redoma, instruí-los para o protagonismo.
Boa parte dos meus fundamentos se dão em função da adoção do empreendedorismo como estilo de vida e, nesta obra, isso fica evidente. Desde cedo, na minha casa, estimulamos os nossos três filhos a empreender para que pudessem alcançar suas próprias realizações pessoais e profissionais. Uma postura ou atitude empreendedora diz respeito à forma de ver a vida, aos desafios, às oportunidades e às novas escolhas a cada novo dia.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Nessa árdua e gratificante missão de educar filhos para que eles venham a ser protagonistas da sua própria história, não são poucas as vezes em que os pais se veem diante de dúvidas sobre qual caminho seguir. O mundo vem mudando aceleradamente. Dentro desse processo de disrupção, nota-se que algumas famílias ainda estão perdidas e infelizmente sabe-se ainda que o empreendedorismo passa longe de ser estimulado dentro das residências.
Por isso, vou mostrar por que é interessante que os pais ensinem esses princípios dento do ambiente familiar, valorizando a criatividade, a curiosidade e a postura empreendedora diante da vida. Com uma boa orientação, os filhos podem se tornar autênticos empreendedores, fazendo suas próprias escolhas e calculando os prós e contras do que irão escolher.
No “Se vira, moleque!”, você aprenderá como:
  • Ajudar seu filho a desenvolver competências e habilidades imprescindíveis para o futuro dele;
  • Aplicar a educação empreendedora como ferramenta de transformação;
  • Amar e ensinar seu filho a se virar;
  • Estudar se tornou um conceito muito mais amplo;
  • Os jovens podem encontrar propósito, iniciar a jornada e alcançar o sucesso;
  • Ensinar seu filho a pensar andando e praticar aprendendo.
Mais do que apontar respostas, o livro “Se vira, moleque!” apresenta-se como um espelho das novas relações entre pais e filhos a partir das experiências diárias vividas por mim. Não sou e nem pretendo ser o dono da verdade. Minha proposta com esta obra é proporcionar uma reflexão saudável e a polarização de ideias. Que pelo menos meus fundamentos possam te dar um “norte” por onde começar ou em relação ao melhor caminho para seguir. Acesse esse link para ter acesso à pré-venda na Amazon em primeira mão.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão