Thumbnail

Pitch React

João Kepler

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards. É diretor na FIESP e na ASSESPRO; conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; apresentador do Reality Show [O ANJO Investidor]. Autor de vários livros e conselheiro da Gazeta do Povo.

Análise de apresentações

Pitch React: toda apresentação gera uma reação em quem assiste

30/06/2022 19:14
Como bem postulou a Terceira Lei de Newton (Princípio da Ação e Reação): “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”.
E você já imaginou ter acesso, através de vídeo, a reação de um investidor ao analisar o pitch de uma startup? Com toda certeza existe uma curiosidade, tanto por parte dos empreendedores que precisam estar atentos aos detalhes para realizar uma apresentação “perfeita” quando forem captar investimento, quanto dos interessados de plantão que gostam de estar inteirados sobre o ecossistema empreendedor e acompanham os programas sobre o tema.
Além deles, precisamos considerar ainda os investidores, que também precisam estar em constate observação e aprendizado para deixarem suas teses de investimentos, bem como suas perguntas, afiadas.
E talvez por isso o Pitch React tenha obtido tanta repercussão. De uma forma descontraída, porém franca e prática, tenho realizado toda quarta-feira a análise de apresentações com o intuito de mostrar como eu reajo a apresentações de diferentes startups.
A ideia é que, ao mostrar os erros e acertos dos empreendedores — e um pouco da visão do investidor diante deste tipo de apresentação, quem esteja assistindo consiga absorver os aprendizados que precisa para inserir na sua própria jornada. Importante ressaltar ainda que estas análises não são recomendações de investimento, mas apenas um pouco da minha visão em cada vídeo.
Sem contar que a cada novo episódio eu busco inserir novos conceitos e abordagens para que do outro lado, quem acompanha, consiga perceber quais as métricas e perfis de empreendedores e de negócios que são os meus preferidos, por exemplo.
Se você não quer perder nenhum episódio, não se esqueça de se inscrever no meu canal e ativar as notificações!
* Conheça os episódios que já foram ao ar em: https://joaokepler.com.br/pitch-react/

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão