Dicas

2020: o ano que descobrimos uma nova Curitiba

26/12/2020 21:16
Thumbnail

Doces especiais da @ntdocesfinos. | Divulgação

Sabemos que esse ano foi repleto de desafios e mudanças. Foi um ano de provações para muitos empreendedores que tiveram que se adaptar e se reinventar. Sabemos também que desafios e mudanças podem assustar de início, mas depois viram força e coragem – não é à toa que dizem que é na crise que surgem as melhores ideias. Sabendo disso, nesta edição vamos falar sobre coisas incríveis que foram criadas em meio a esse cenário tão diferente que estamos vivendo, em uma matéria colaborativa com os nossos seguidores, que nos ajudaram com dicas preciosas para essa missão de conhecer as novidades de Curitiba. Então já prepara aí a listinha que são muitos cafés e restaurantes para conhecer!
Vamos começar pelos cafés? Para quem aprecia a pâstisserie francesa, abriu um café chamado @louisphilippe_oficial que garanto que você vai se apaixonar! Para os amantes de cafés especiais, duas marcas que ganharam muito espaço e portinhas distribuídas por toda Curitiba são a @gocoffeebrasil e o @the_coffee. Esses últimos, com foco em opções to go, aliando praticidade e um ótimo preço! Com certeza tem um pertinho de você.
Aos amantes da sobremesa nacional queridinha dos brasileiros, abriu um cantinho chamado @opudimperfeito que tem releituras surpreendentes e irresistíveis. Pra quem gosta das rosquinhas mais queridinhas dos americanos, duas lojas desembarcaram na capital: @californiadonutcompany e outras unidades do @doffee.donuts.
Alguém aí curte banoffee? A @nanicabrasil abriu há pouco tempo as portas por aqui e já conquistou o coração de muitos curitibanos. É uma doceria focada em banoffees de diversos sabores, um dos nossos favoritos é o de morango, fica a dica para quando puder passar por lá!
Para quem quer aproveitar a semana recheada de doces especiais, a @ntdocesfinos abriu um espaço to go com tortas e doces finos para atender os clientes que vão receber alguém especial em casa ou querem comemorar um dia especial. Se você gosta de brigadeiros e barras de chocolate recheadas bem instagramáveis, você precisa conhecer o @saboresdegrace. Por último, dica dos nossos queridos parceiros: a @cake.door! É uma padaria express com direito a muitas opções de tirar o fôlego, vale a pena conhecer.
 Brigadeiros recheados da Sabores da Grace.
Brigadeiros recheados da Sabores da Grace.
Agora vamos aos restaurantes? Temos uma variedade de culinárias de muitos países! Começando por quem busca uma alimentação mais saudável, o @allnatural.cwb é uma opção que vem ganhando o coração dos curitibanos, superacessível e com uma qualidade incrível! Aos apaixonados por comida grega, ganhamos um restaurante para frequentar, o @icarogreekfood que está super em alta! Árabe? Também temos! O @restaurantenayme abriu uma nova unidade na Mercadoteca! Italiano? @doppocucina e o @lapastagiallacwb, que acabou de inaugurar uma pop up store que é puro charme.
Alguém aí é fã de pizza? Vai de @carloristorante ou @madapizzavinho, que abriu uma nova unidade no Ecoville. Para abrir até o final do ano temos a promessa do @miuq,  um novo restaurante especializado em comidas com derivados de leite pra compartilhar; um novo @italy_caffe pertinho do Juvevê com opções italianas superdemocráticas; o @romeo.cucina, um restaurante italiano com boa gastronomia e vinho; o @punk.cuisine, que vai trazer uma mistura singular de sabores asiáticos; o @stro.go.noff, prato queridinho com novas (e surpreendentes) invenções para o dia a dia; e o @tabefebar, um novo conceito em comida de boteco!
Bem que a gente queria listar também todos os bares que estão na mira para abrir nos próximos meses, mas se deixar a gente vai longe aqui no papo. Como já vimos que são lugares que vão ganhar nosso coração, a gente conta na próxima edição, combinado? Beijo e ótimo final de ano!