i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

O que fazer em Curitiba

Foto de perfil de O que fazer em Curitiba
Ver perfil

Dicas e informações para novas experiências em Curitiba

O que fazer Curitiba

Confira dicas para curtir a cidade ao ar livre

  • PorMariah Luz
  • 20/11/2020 16:56
Yoga é um dos esportes recomendados pela colunista.
Prática de yoga pode ser feita presencial ou online e proporciona equilíbrio mental e corporal.| Foto: Divulgação

Na mesma vibe da edição anterior continuamos com dicas para vocês viverem Curitiba – ao ar livre, com segurança. Vamos de esportes e, depois, que tal um cafezinho?

Tenho certeza de que algum de vocês tem um amigo que comprou uma bicicleta na quarentena e começou a pedalar por aí, seja na rua, em parques ou aos redores de casa. Acredito que de tudo na vida temos que tirar algo especial, acho que todo esse tempo está nos fazendo olhar para dentro e valorizar momentos simples como um bom passeio de bicicleta ao ar livre, sentindo o vento bater na nossa cara, o sol esquentar nossa pele. São sensações tão simples, mas tão únicas. E depois de um longo período presos em casa, qualquer fuga é um paraíso.

Quem disse que não dá para ter gostinho de praia na capital? Guarda essa dica, o Beach Tênis é um dos esportes do momento. Vem ganhando e ocupando toda a cidade. Em um primeiro momento acreditei ser futevôlei, mas descobri que era um novo esporte e me apaixonei! É democrático e para todas as idades. Garanto que irá render boas risadas. As opções variam de Day use, locações de quadra ou até mesmo aulas. Uma opção para conhecer é a @win.esportesdeareia.

Equilíbrio mental e corporal. Uma prática que ganhou muitos corações depois desse período foi a yoga, descobrimos práticas online e gratuitas. É, meus amigos, agora não temos mais desculpas. É só buscar uma toalha, canga ou almofada. Tanto ao ar livre quanto dentro de casa você consegue praticar com o espaço que tiver, conecta ai no IGTV do Vidya Studio (@vidyastudio) e bora praticar.

Para quem gosta de esportes aquáticos a dica é o Passaúna Paddle Club (@passaunapaddleclub). Eles alugam canoas, caiaques e Stand Up Paddle. Uma ótima opção para quem quer experimentar um esporte novo! O aluguel fica a partir de R$ 40 e varia de acordo com o equipamento alugado.

E para completar as dicas do mês separamos dois cafés especiais para você apreciar, ao ar livre, no Batel. O Mornings (@morningsbrasil) é um café de comidas saudáveis que me fez ressignificar alguns alimentos. Meus pratos preferidos de lá são a torrada de requeijão de castanhas com cogumelos e o smoothie tropical, que são divinos. Uma ótima ideia é fazer um brunch durante o final de semana!

Cafés como Mornings focam na qualidade de seus ingredientes.
Toast de requeijão de castanha e cogumelos, no Mornings.| Divulgação

O segundo café é a Cheia de Graça Patisserie @cheiadegracapatisserie, que tem um deck de madeira com diversas opções para aquele café da tarde inesquecível. O carro chefe da casa são os macarons, minha sugestão são os sabores de blueberry e cheesecake.

Macarons são o carro chefe da casa.
Macarons da Cheia de Graça Patisserie: “Minha sugestão são os sabores de blueberry e cheesecake”.| Divulgação

Ah, tem tanta coisa legal que preciso me segurar porque se não me empolgo e não paro nunca mais! Hahaha. Queremos sempre trazer ideias diferentes, para te inspirar a fazer algo inusitado, fora da rotina, por você ou até mesmo com alguém que ame.

Grande beijo e até mês que vem!

MARIAH LUZ é a criadora do perfil no Instagram @oquefazercuritiba, que reúne dicas e informações para os curitibanos saírem da mesmice e terem novas experiências pela cidade.

contato@oquefazercuritiba.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.