Mariah Luz

Para começar bem o ano: saia da rotina

20/01/2021 16:51
Thumbnail

Virá Charme Resort.

Parar, respirar fundo e relaxar! Um novo ano começa, cheio de desafios e novas conquistas. Mas, para isso, antes você precisa de um tempo para você.
Se conectar com seu íntimo é preciso. De tempos em tempos, precisamos sair um pouco da nossa rotina e dar uma volta por aí: seja num parque, numa chácara, na serra ou onde possamos entrar em contato com essa nossa natureza exuberante. Para se energizar e trazer um pouquinho mais de paz para o nosso coração.
Sabemos que esse ano ainda vai ser diferente, então separamos dois tipos de passeios para vocês aproveitarem locais ao redor de Curitiba. São dicas para passar o dia ou o fim de semana.

Um dia inesquecível

Já imaginou entrar em um antigo túnel de trem cheio de espumantes?  A Cave Colina das Pedras é uma ótima opção para passar um dia inesquecível. Tudo começa ao redor da casa, conhecendo o local, onde tem a nascente do rio Iguaçu, além de uma antiga locomotiva. Depois você parte para um passeio por um túnel maravilhoso, repleto de espumantes. Depois de aprender um pouco sobre espumantes e conhecer a cave, deleita-se em uma refeição deliciosa, tudo de forma muito caseira e artesanal. O passeio fica em Piraquara, próximo a Curitiba.
Que tal fazer um piquenique num cenário de filme? Uma casa super charmosa com um quintal incrivelmente grande, parece uma viagem de volta ao tempo. Com todo esse charme, a Confeitaria Lecker ganhou os corações de todos que a visitam. O destaque especial vai para o pirquenique que você reserva e faz em família ou com amigos, em uma toalha xadrez com uma cestinha que é a coisa mais linda, com direito a muuuuuitas delícias da casa. Tudo que provamos por lá é uma verdadeira delícia, sem contar que tudo que eles servem é feito na colônia, então é mais gostoso ainda. A Lecker fica na colônia Witmarsun, mais ou menos a 1h de Curitiba.
Piquenique na Confeitaria Lecker.
Piquenique na Confeitaria Lecker.

Para relaxar o final de semana todinho

Aposto que você já sonhou em dormir em um chalé super charmoso em cima da água? E se esse sonho pudesse ser realizado a 2h30 de Curitiba? O Virá Charme Resort é indescritível. Um charme sem igual, uma beleza exuberante. Com infinitas opções de lazer para você se reconectar com a natureza e relaxar. Lá, você não precisa se preocupar com nada, eles te surpreendem em cada detalhe.
Virá Charme Resort.
Virá Charme Resort.
Que tal acordar no meio da mata atlântica? O Capivari ecoresort é uma opção para curtir em família. Um ecoresort pertinho da gente com várias opções para se conectar com a natureza e curtir muito em família. Fica a 1h de Curitiba, com infinitas possibilidades de acomodações, desde aluguel ou de suítes com temas variados. As opções de lazer são incríveis tanto para adultos quanto para a criançada. Todo sábado tem costela fogo de chão e também tem opções de day use.
Passeio de bike no Virá.
Passeio de bike no Virá.
MARIAH LUZ é a criadora do perfil no Instagram @oquefazercuritiba, que reúne dicas e informações para os curitibanos saírem da mesmice e terem novas experiências pela cidade.