Mariah Luz

Seis novos lugares para conhecer em Curitiba

19/02/2021 18:31
Thumbnail

The Cakery Lab traz cafés, drinks e doces. | Fotos: Arquivo pessoal

Bora começar o ano conhecendo lugares novos? 2021 tem tudo para ser o ano das novidades, afinal, temos conhecimento de muita coisa legal que está para abrir e movimentar a nossa amada capital. Entre nossas andanças por aí, selecionamos alguns lugares para você colocar na sua listinha que valem a pena conhecer! Bora fazer um tour por aí?
Para quem ama alta gastronomia, abriu um lugar chamado Obst, o novo restaurante do chefe Lênin Palhano, focado em tapas e experiências únicas. Garanto que você nunca comeu nada igual ou talvez nunca imaginou fazer as harmonizações que eles fazem. Recomendamos escolher a casa para comemorar um momento especial e único.
Obst, do chefe<br>Lênin Palhano,<br>é focado em<br>tapas e experiências únicas.
Obst, do chefe<br>Lênin Palhano,<br>é focado em<br>tapas e experiências únicas.
Que tal um novo café secreto chamado The Cakery Lab? Para todos os momentos, da forma mais instagramável possível. Seja apreciar um bom café filtrado, pra fazer um brunch, comer um docinho quando bate a vontade ou ainda tomar bons drinks. O café é uma mistura incrível: os cafés especiais do Lucca, os doces únicos da casa e uma carta assinada pelo Vinicius Kodama, do Ponto Gin. Tem como ser mais incrível? Tem sim, tem uma mercearia com produtos incríveis para você fazer um jantar dos sonhos e atualizar todas as fotos do Instagram, afinal para onde você olha tem um cantinho lindo que com certeza renderá um ótimo registro.
The Cakery Lab<br>traz cafés,<br>drinks e doces.
The Cakery Lab<br>traz cafés,<br>drinks e doces.
Que tal um pulinho na França? Já que não dá para viajar, a gente vai até o Louis Phillipe! Uma nova pâtisserie incrivelmente deliciosa. Lá você pode aproveitar e colocar o francês em pratica com o Phillipe que faz os atendimentos do café. Sem dúvidas você vai encontrar doces incrivelmente saborosos e lindos. A tarefa mais difícil vai ser escolher um só, pois cada um só de olhar já te deixa com água na boca. Ah, e não esqueça de provar o croissant e o caramelo salgado!
Pra quem é fã de um brunch aos finais de semana, vai gostar de saber que o Grès tem ótimas opções para um momento especial com quem você ama, com opções democráticas e incrivelmente saborosas. As opções variam desde ovos mexidos, salada de frutas, panquecas e toasts, todos apresentados de uma forma singular. O espaço ainda é pet friendly, então você pode levar seu aumigo para dar uma voltinha.
Já imaginou um lugar com diversas variações com ovos? É isso mesmo, você não leu errado! O Egg, que fica na Prudente de Moraes, tem um cardápio baseado em diversas variações de ovos. Seja para um café da manhã especial, um almoço rápido com os amigos ou até um lanchinho da tarde. São opções como ovos mexidos com acompanhamentos, burgers e até panquecas para adoçar a vida. De uma forma superautêntica, moderna e acessível.
Egg, na Prudente<br>de Moraes, tem um<br>cardápio baseado<br>em diversas variações de ovos.
Egg, na Prudente<br>de Moraes, tem um<br>cardápio baseado<br>em diversas variações de ovos.
Há quem acredite que Curitiba estava precisando de um novo point. Mas te digo, ela acaba de ganhar: esse mês abre o Romeo! Um novo restaurante com cozinha italiana contemporânea e sofisticada. Aliando o melhor da italian food num ambiente espetacular, com direito a bons drinks e uma carta de vinhos incrível.
Romeo traz cozinha italiana contemporânea<br>e sofisticada.
Romeo traz cozinha italiana contemporânea<br>e sofisticada.
Essas são algumas das novidades mais legais que ganhamos nos últimos meses e merecem ser exploradas por vocês, cada um de um jeito único e especial. Espero que curtam e até a próxima!