• Carregando...
Picnic no parque Tingui
Memorial ucraniano, no Parque Tingui.| Foto: Divulgação

É uma das perguntas que eu frequentemente me fazia sempre que queria sair passear, descobrir um lugar novo. Cansada das mesmices e dos tradicionais roteiros, comecei a criar meu próprio roteiro, minha lista de passeios e lugares que gostaria de conhecer, afinal dizem que Curitiba é um ovo, mas será que é mesmo? Depois de quase seis anos trabalhando com o @oquefazercuritiba, posso afirmar que não! Afinal, mesmo eu, que vivo por aí em busca de novas experiências, ainda não conheci tudo que gostaria.

Curitiba é maravilhosa, sempre fui encantada pela nossa cidade, nunca cogitei nem a hipótese de me mudar daqui, é um amor verdadeiro por esse lugar. É uma cidade grande com jeito de interior, é mil em uma: tem um pouquinho do Brasil inteiro, uma mistura incrível que a torna única do jeitinho que é.

Opa, quase esqueci de me apresentar: prazer, me chamo Mariah Reinhardt Luz, tenho 25 anos, sou empreendedora, criadora de conteúdo e dona de uma mente sempre inquieta. Criei o @oquefazercuritiba em 2015 e de lá pra cá nossa família cresceu bastante – mas essa história vamos deixar pra outra hora. Dedico meus dias full time ao projeto e somos referência quando o assunto é curtir o que Curitiba tem de melhor. Então, quando precisar sair da rotina, já sabe!

Esse ano atípico nos fez repensar, sacudir as cadeiras e reformular tudo que fazemos. Afinal, os hábitos mudaram, a forma como as pessoas consomem a cidade mudou. Para esse nosso primeiro encontro, separei uma indicação de passeio em um parque conhecido da cidade, mas que pode ser aproveitado de uma forma diferente. Assim, saímos um pouco da rotina, mas em segurança, claro.

Que tal fazer um picnic, levar aquela toalha, canga, um bom livro? Aproveite esse momento para se reconectar com a natureza. Ah, fique de olho na previsão do tempo para garantir um dia de sol e e recarregar a vitamina D!

Picnic no parque

Para um passeio despretensioso, a ideia é levar o que você tiver em casa mesmo: algumas frutas e bolachas para comer, lanchinhos e muita água para se hidratar! Mas se quiser um momento ainda mais especial, alguns lugares preparam todo o picnic, desde a cestinha, toalha, guardanapos e até as comidinhas para você não se preocupar com nada. Minha sugestão é a Tabua com Arte (@tabuacomarte), que se reinventou na quarentena para momentos assim, descomplicados e inesquecíveis.

Para fugir um pouco da rota mais tradicional, o parque Tingui é a escolha perfeita. Além de ser um parque bastante extenso, com uma grande área verde, tem espaços para caminhada e prática de esportes. De quebra, você já pode aproveitar para conhecer o belíssimo Memorial Ucraniano, que fica juntinho com o parque. Lá, é possível revisitar as tradições ucranianas – muito expressivas em nossa região – e conhecer mais sobre a história dos imigrantes que vieram para cá no século XIX. Nesse espaço, há um jardim com muitas flores e um bosque sem igual que enfeita as construções de madeira do memorial. Aos finais de semana, é mais movimentado, mas durante a semana é um parque bem tranquilo, vale a visita!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]