Mariah Luz

Cardápios enxutos são tendência em restaurantes de Curitiba

12/05/2021 18:45
Thumbnail
A tendência de lugares especializados em pratos específicos vem ganhando força. Depois de uma grande recessão sempre há oportunidades, o mundo mudou, as necessidades mudaram e com isso os novos negócios surgiram. Negócios menores, mais enxutos, otimizados, sem cardápios extensos, sem grandes estoques, mais fáceis de gerenciar. Muitos desses lugares apostam em paixões nacionais, como o Strô e o Parmigi que criaram seus negócios baseados em strogonoff e parmegiana. Já pensou em um cardápio só disso? Socorro! É uma verdadeira perdição.
Mas vamos começar com o primeiro que, de certa forma, trouxe essa tendência, o L’entrecot de Paris. O restaurante tem um prato único e faz muito sucesso em várias cidades do Brasil desde 2009! Mas que prato é esse? Um suculento entrecot com um molho secreto, o responsável por tanto sucesso, e fritas à vontade! Fala sério, não tem como não ser incrível! As variações do cardápio são de acordo com a gramatura da carne. Vale a pena a visita!
A mesma ideia teve a confeitaria que em pouco tempo se tornou a mais pedida do Brasil pelo Rappi. Quem já imagina do que estou falando? O Nanica é uma doceria especializada em banoffees com algumas variações como Uvoffe, Monoffee e Nutella. Deu pra entender, né?
Querem mais uma novidade? Esse ano o Léo Macedo, criador do Nanica Brasil, já aposta em um novo produto, as pipocas da Carmel’s Pipoca. E, posso falar? São sensacionais, com variações como chocolate branco, preto, zebrinha, Leite Ninho e por aí vai! Não tenho dúvidas que será outro grande sucesso!
Strô
Strô
Esse ano começamos já com muitas novidades! Curitiba ganhou o Strô, restaurante especializado em strogonoff assinado pelo ex-Master Chef Vitor Bourguignon. No cardápio, algumas variações de strogonoff como mignon, camarão, porco e frango. Sempre com seus lugares disputados, o local já caiu na graça do curitibano.
Eggs
Eggs
Querem mais novidades? Temos o Miuq e o Eggs! Esses locais seguem a linha de apostar em um ingrediente em especial, mas com mais variações de preparo. O Miuq é especializado em pratos feitos a partir de derivados do leite, como o próprio nome já sugere! Aos intolerantes, fiquem tranquilos, falamos de todos os tipos de leite, até o vegetal. O cardápio está um arraso; o ambiente, um sonho. Tudo muito bem pensado, deixando a experiência inesquecível. Já o Eggs é especializado em pratos com ovos, como scrambles eggs, eggs Benedict e até panquecas. Todo o atendimento é automatizado e bem tecnológico e o lugar também é superinstagramável.
Curitiba já ganhou várias novidades, viu? Tem ainda o Parmigi, que é focado em parmeggiana, tem o Burratata, que é especializado em sanduíches com burrata (encantador). Também falando de burrata, temos o Primo burrateria, com variações da mesma, sendo assada, doce e salgada. Para finalizar, Via lasagna é um restaurante especializado em lasanhas!
Primo Burrateria
Primo Burrateria
Bastante coisa, né? E se deixar tem mais, mas fica pra próxima, certo? E sempre bom quando ficamos com um gostinho de quero mais!