Gastronomia

Seis lugares para tomar um café especial em Curitiba

26/10/2021 19:38
Thumbnail

As cafeterias são atração à parte em Curitiba. | Bigstock

Quando falamos em lugares para tomar aquele café especial, Curitiba está dando um show! A cada bairro, você encontra um cantinho com produtos e métodos diferentes que prometem te encantar. Somos uma das cidades que mais têm cafés espalhados pelas ruas e, recentemente, abriram ainda mais opções. Selecionamos seis lugares para você conhecer, uns mais antigos e alguns novos! Bora?

Moka Clube

O Moka é o primeiro clube por assinatura de café do Brasil! Nasceu aqui na nossa cidade com o propósito de distribuir os grãos de café cultivados nas principais regiões produtoras do Brasil. O local não é uma cafeteria, mas sim uma loja de cafés para você comprar e fazer em casa. Óbvio que sempre tem um cafezinho para os clientes! Dependendo da hora do dia, você pode acompanhar o processo de torra dos cafés e te garanto: é superlegal.

Supernova Coffee

Uma cafeteria com estilo clean com uma pegada industrial. O cardápio fica exposto na parede e o pedido é feito no balcão. Ideal para aquele pit stop depois do almoço. Você pode escolher entre dois tipos de grãos, o menu amarelo e o branco. Vale a pena a visita. Meu preferido é o coado, mas eles servem também expresso, macchiato, cappuccino, latte, cold brew, entre outros.

Lucca Cafés Especiais

O Lucca Cafés especiais é uma das cafeterias mais premiadas do Brasil. Foi aberto em 2002 por Georgia Franco de Souza que, além de idealizadora, é uma coffee hunter (caçadora de café). Quando ninguém ainda quase falava sobre cafés especiais, ela já dominava o mercado. A loja tem uma das cartas de café mais amplas do país, contendo vários grãos de mais de 90 pontos! Por lá, você tem a experiência de beber seu café rodeado por sacas de grãos, sentindo o perfume da máquina da torra. Além disso, pode observar a produção dos pães de fermentação natural que são feitos ali mesmo. Recentemente, eles fizeram uma expansão e ficou ainda mais incrível. Impossível não se encantar!

Jardins Café

Um novo café que chega a Curitiba, numa atmosfera supermoderna, mas ao mesmo tempo rústica, lá você também consegue ver os cafés nas sacas e apreciar qualquer um dos métodos especiais. Como é novidade, está cheio aos finais de semana, recomento que vá durante a semana com mais tempo para curtir o local. Essas são só algumas das muitas cafeterias incríveis que temos aqui na nossa cidade, vale a pena conhecer cada uma delas. Depois me conta onde você tomou o melhor café! Beijos e até a próxima!

Franquias

Sterna Café

O Sterna Café, uma franquia de São Paulo especializada em cafés especiais, chega no bairro Batel! Um ambiente super cool, aconchegante e bem intimista. Com delícias para comer e aproveitar.

Starbucks

A Starbucks, conhecida mundialmente, amada e aguardada há anos na cidade, chegou a Curitiba. Além do endereço já em funcionamento do Shopping Mueller, serão, pelo menos, mais três lojas: Jockey, Palladium e Pátio Batel. Quem aí está ansioso? Eu tô!

Microcafeteria

Go Coffe

O Go Coffee vem com conceito moderno, arquitetura descolada e produtos inesquecíveis. No estilo “grab and go”, é dedicada para as pequenas pausas do dia a dia. Além dos cafés, a marca traz experiências para todos que entram em suas lojas. Recentemente, venderam a 100ª loja e estão crescendo para todo o país. Temos também mais duas cafeterias de Curitiba que estão franqueando e ganhando o Brasil: a Mais um Café e o The Coffee.