• Carregando...
Odontologia para bebês!
| Foto:

Os dentinhos logo começam a crescer e deixar o rostinho risonho dos bebês lindos.


Porém também precisa de cuidados, e nesse ponto é muito importante que você ajude-o para que possa garantir que o bebê continue com um sorriso saudável para o resto da vida.
O campo de ação do odontopediatra é vasto, dinâmico e muito abrangente. Diz respeito à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento integral da criança em todos os aspectos relacionados com a boca nas diferentes idades e fases de desenvolvimento
A atenção precoce visa reduzir as chances de desenvolvimento de cárie em bebês e proporcionar sua ambientação ao consultório odontológico, além da criação de hábitos de higiene bucal, tanto nas crianças de pouca idade quanto nos pais, principais responsáveis pela educação dos filhos.
Uma vez que o sucesso da promoção de saúde bucal em bebês depende da conscientização dos pais sobre a importância da higiene bucal, este fato deve ser levado em consideração durante o planejamento e desenvolvimento de programas voltados a essa faixa etária.
Algumas mães desconhecem a existência de serviços odontológicos para bebês.
Contrariando o que muitos acreditam, o ideal é que quanto antes for a primeira consulta odontológica da criança, mais cedo medidas promocionais vão sendo implementadas e menor será a possibilidade desta criança vir a desenvolver alterações bucais. O tratamento preventivo precoce reduz em 90% a necessidade de tratamento curativo no futuro.


Embora já exista algum conhecimento com relação ao atendimento do bebê, o Cirurgião-Dentista deve desempenhar papel ativo de educador e, junto com o pediatra, abordar a criança precocemente, levando mais informações para a conscientização e manutenção da saúde bucal das crianças.
Procure um dentista pediátrico ou odontopediatra para o atendimento da criança.
A maioria das crianças tem medo de visitar o dentista o que é normal no começo, afinal ele é um estranho para elas. Você pode ajudar seu filho a entender que o dentista é amigo, se você estiver calmo e otimista seu filho também vai estar.

Por Karen Petrelli de Castro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]