• Carregando...
Um atleta é exemplo de qualidade de vida?
| Foto:

Eu acredito no esporte, vivi dele e para ele durante alguns bons anos, maravilhosos anos da minha vida! Hoje tenho o privilegio de poder trabalhar com ele novamente. Uso minha experiência, conhecimento e paixão pelo esporte como uma ferramenta de incentivo para que as pessoas adquiram qualidade de vida.

Conheci os desafios de uma atleta de ciclismo vivendo no país do futebol.Enfrentando a dificuldade com patrocínios, incentivos do governo e com o preconceito da sociedade.

Atribuo muitas destas dificuldades á falta de informação e conhecimento da população sobre a pratica de outros esportes além do futebol e, especialmente sobre o papel social de um atleta.

O atleta tem uma função na sociedade. Influenciar e até interferir de maneira objetiva nas transformações culturais. Colaborar nos processos de mudança de comportamento, servindo como exemplo de dedicação, determinação, autoestima e principalmente de um estilo de vida saudável.

Convicta sobre o exemplo de um atleta, somado ao meu trabalho em divulgar e desenvolver a cultura do esporte, embarcarei com dois triatletas curitibanos para o Campeonato Mundial do XTERRA de Cross triatlhon.

Abaixo o link da matéria sobre o Cross triathlon e a prova mundial XTERRA.

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/palpite-de-alice/cross-triathlon-o-que-e-isso/

Convido todos a nos acompanhar nesta viagem para que de alguma forma vocês fiquem motivados e inspirados a praticar um esporte também.

A viagem começa dia 24 de outubro onde iniciarei a divulgação do desafio em deixar a regrada e disciplinada rotina de um atleta e, encarar vôos, aeroportos, conexões, cabines pressurizadas, alimentação e, o tal do “jetlag” – alteração fisiológica que ocorre após mudanças do fuso horário em longas viagens de avião – sem que tudo isso interfira nas condições físicas de atletas treinados e prontos para competir.

Acompanharei a adaptação à alimentação na ilha – sim na ilha! A Ilha de Maui  fica no meio do oceano pacífico, no Hawai!!!!! A etapa final – o XTERRA Campeonato Mundial , está em sua vigésima segunda edição em Kalapua – Maui – Hawai e acontecerá no dia 29 de outubro.

Divulgarei através de fotos, vídeos e transmissões ao vivo os treinos pré-competição, gastronomia e turismo local. E, claro, o dia de competição dos nossos atletas paranaenses.

As publicações estarão disponíveis nas redes sociais do Ciclismo Campeao e a cobertura completa posteriormente aqui no blog da Gazeta do Povo.

Instagram – ciclismocampeao

#ciclismocampeao – www.ciclismocampeao.com

Facebook – Ciclismo Campeao –

A famosa escritora brasileira – Clarice Lispector –  escreveu: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” E o Hawai, é longe e sozinha seria mais difícil de chegar até lá. Por este motivo faço esta viagem muito bem acompanhada!

Apresento aqui meus parceiros de viagem. Empresas que assim como eu acreditam que o esporte pode transformar o mundo em um ambiente melhor para se viver.

Links dos parceiros:

www.eurostarviagens.com.br – Agencia de Turismo

www.farmadoctor.com.br – Farmácia de Manipulação

www.infinitypharma.com.br – Empresa Farmacêutica

www.velhomadalosso.com.br – Restaurante

www.biketechcuritiba.com.br – Loja de bicicletas

 

Sou Cynthia Duarte e fui atleta profissional de ciclismo por 20 anos. Atualmente sou triatleta amadora.

Saiba mais sobre o Clube da Alice em www.clubedaalice.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]