• Carregando...
Fonte: Visual Hunt
Fonte: Visual Hunt| Foto:

Saudações!

Não sei se todos sabem, mas uma das minhas atividades profissionais envolve um grupo de 17 jovens aprendizes. Eu e minha querida amiga Claudia, coordenamos esta galerinha por meio do Projeto Biruta.
São reuniões semanais onde plantamos sementes de ética, postura profissional, valores, autoconhecimento, habilidades e competências profissionais. Nem preciso contar que amo este projeto.
Depois das minhas merecidas férias, retornei ao trabalho nesta semana. E uma história contada pela Cláudia ao grupo, chamou-me muita atenção. Tanto que quero compartilhar com vocês agora:
Miolo de pão
Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: – Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.
Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: – Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!
(adaptado de www.belasmensagens.com.br)

Fonte: Visual Hunt

 

Eu amei o texto e os ricos ensinamentos que ele traz!
Precisamos falar sobre nós para aqueles com quem convivemos! Contar o quê gostamos, o quê não gostamos, partilhar nossos sonhos e medos!
Muitas vezes, amarramos o bico e nos “pagamos” de pérola nos fechando na concha e ainda queremos que os outros adivinhem o que se passa no nosso interior! (sendo que, muitas vezes, nem nós mesmos sabemos!)
Não seria mais fácil dizer: “Eu não gostei disso ou daquilo!”, “Eu me senti desconfortável com isso!” ?
Externar o nosso amor e nossa aprovação! “Eu gostei que você fez isso ou aquilo!”, “Eu me sinto amada quando você faz isso!” e assim por diante!
Nossos sentimentos não estão descritos em um painel de neon localizado na testa, nem tampouco o outro dispõe de uma bola de cristal que consiga revelar estes mistérios!

Fonte: Visual Hunt

Quantas vezes imaginamos que demonstramos o amor que sentimos, mas, o outro não compreende porque as linguagens do amor são diferentes?
Fale! Com seu marido, esposa, filhos, pais, amigos e colegas de trabalho! Fale com sinceridade e delicadeza, mas fale!
Esta falta de comunicação pode gerar dor, desentendimento, mágoas e criar uma barreira que nos afasta mutuamente…
Que no ano de 2017, possamos derrubar muros e construir pontes que nos levem ao mundo do outro!

Um beijo,
Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]