Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Exclusividade do Aizu:  Sushi de O-toro com caviar, feito com a barriga do blue finn, o mais nobre dos atuns.
Exclusividade do Aizu: Sushi de O-toro com caviar, feito com a barriga do blue finn, o mais nobre dos atuns.| Foto: Instagram/Aizu

Quando o restaurante Aizu anunciou o fechamento de sua sede no São Francisco (leia aqui), onde funcionou por cinco anos, para breve reabertura no Bigorrilho, ficou no ar aquela expectativa.

Porque nunca se pode garantir plenamente um prazo quando se lida com obras. E a promessa era de retomada das atividades no início de janeiro. E não é que reabriu mesmo?

Nada oficial ainda, nenhum comunicado formal, nada disso. Simplesmente abriu as portas na última segunda-feira (10), com um aviso no Instagram do restaurante (aqui), convidando os clientes a conhecerem a nova casa.

Fui averiguar e soube que nada de oficial foi comunicado por se tratar, ainda, de uma abertura em soft open, ou seja: um período de experiências, ajustes e adaptações à nova realidade. E o cliente já entra sabendo disso, podendo relevar algum deslize de última hora.

O novo Aizu, agora no Bigorrilho. O formato do imóvel lembra um estojo de joias.
O novo Aizu, agora no Bigorrilho. O formato do imóvel lembra um estojo de joias. | Foto: Anacreon de Téos

Mas, de qualquer maneira, seja como for, está aberto. Conforme está escrito no texto do Instagram, “os dias e horários de funcionamento permanecem os mesmos: somente jantar, de segunda a sábado, a partir das 19h”.

E o cardápio também, evidentemente, o que faz a diferença do Aizu para os demais restaurantes japoneses por aqui. Permanece inalterada a linha gastronômica da casa, que promove uma saborosa fusão da gastronomia tradicional japonesa com toques contemporâneos. Entre os principais alicerces da sua cozinha estão uma atenção cuidadosa aos detalhes, técnica apurada e ingredientes nobres, muitos deles exclusivos em Curitiba.

Passei por lá na noite desta terça-feira e estava praticamente lotado. Sinal que os clientes já estavam com saudades da casa.

Aizu Restaurante

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2420 - Bigorrilho

Reservas: 3043-0420 ou 99960-8887 (WhatsApp)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]