• Carregando...
Bartender de Curitiba vence o Cocktail Journey
| Foto:

Lukinhas Siqueira, do Bar + 55, foi o vencedor do Cocktail Journey, concurso nacional de coquetelaria. (Foto/ Divulgação)

Ketel one my selfie, um dos coquetéis criados por Siqueira para o concurso. (Foto/ Divulgação)

É de Curitiba o vencedor do concurso nacional Cocktail Journey. O bartender Lukinhas Siqueira, do bar +55, levou o prêmio principal, de acordo com o resultado divulgado nesta terça-feira (14). Como primeiro lugar do concurso, Siqueira ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da vodka Ketel One, na Holanda, e garantiu uma vaga na etapa Brasil do concurso World Class 2015, que elege o melhor bartender do mundo. Ele concorreu com outros 103 profissionais de bares de todo o Brasil.

Para participar do Cocktail Journey, ele criou dois drinks diferentes com o tema “a reinvenção dos spritzers”.

No Ketel one my selfie, preparado com vodka Ketel One Citroen, Shrub de amora, framboesa e blueberry, syrop de açúcar queimado e bitter de laranja, o cliente que pedia a bebida era fotografado com o drink por uma Polaroid. As imagens fizeram parte de um painel dos clientes.

Já o Tanqueray Ten Hermes é preparado com Gin Tanqueray Ten, syrop de rosas brancas, chá de camomila, baunilha e mel, limão siciliano e espumante brut e homenageia o deus grego Hermes, senhor da comunicação. Este drink era acompanhado de mensagens impressas de pensadores, como Fernando Pessoa.

As bebidas foram servidas entre os dias 3 de março e 5 de abril, período de avaliação do Cocktail Journey. O evento é romovido pela Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, o Cocktail Journey é a seletiva regional do Diageo World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo.

Bar +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Centro

Fone: (41) 3322-0900

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]