• Carregando...
Legumes grelhados, salmão e molho de laranja, uma das opções de prato principal do almoço executivo do restaurante C La Vie. (Fotos/ Divulgação)
Legumes grelhados, salmão e molho de laranja, uma das opções de prato principal do almoço executivo do restaurante C La Vie. (Fotos/ Divulgação)| Foto: Picasa

Em outros tempos, prato executivo era um escape, uma maneira de os restaurantes conseguirem mais movimento e um reforço de caixa. Para tanto, apresentava-se o básico do básico, com ingredientes mais simples e mais baratos, invariavelmente destoando do padrão normal do estabelecimento, na comparação com o serviço à la carte.

De uns tempos para cá isso mudou. Felizmente. Os cozinheiros conseguiram entender e descobrir uma boa fórmula para manter a qualidade dos pratos também nesse tipo de serviço e o que se viu foi um incremento dessas opções de alimentação.

Prato executivo é hoje também bom chamariz para a casa e aí ganham o restaurante e o cliente. O primeiro, por poder utilizar insumos de qualidade com garantia de saída, o que mexe no preço. O cliente, por ter a certeza de estar consumindo uma combinação de pratos saborosos e com bom custo-benefício. E ambos por poderem contar com pratos preconcebidos, que podem ser servidos no curto espaço de tempo que os executivos têm para um almoço.

É o que ocorre, por exemplo, dentre outros tantos restaurantes, no C La Vie, que a cada mês renova seu cardápio executivo em dois patamares de preço – conforme o prato principal -, apresentando opções que poderiam tranquilamente estar no menu à la carte da casa. As sugestões deste mês de junho estão tentadoras.

O restaurante oferece três opções de entrada, seis de prato principal e três sobremesas, obras de criação do chef Danilo Almeida, que desde o início do ano comanda a cozinha.

Em junho, portanto, como entrada o almoço tem Folhas do dia com azeite, cenoura caramelizada e vinagrete de maracujá, ou Salada caprese, ou Creme de pecorino e mini brioche.

<em>Codorna com purê de cenouras e cogumelos, compondo o cardápio do menu executivo do C La Vie.</em>
Codorna com purê de cenouras e cogumelos, compondo o cardápio do menu executivo do C La Vie.| Picasa

As opções de principal que fecham a conta a R$ 49 são o Purê de cenoura com codorna e molho de cogumelos, a Quirera cremosa com barriga de porco e farofa de alho e o Gnocchi de ricota com cogumelos e tomate-cereja.

Para os pratos do menu de R$ 69, a escolha deve ser entre o Spaghetti com frutos do mar em emulsão de manteiga de ervas, o Risoto de cogumelos com escalope de mignon e Demi glace, ou Legumes grelhados, salmão e molho de laranja.

Para sobremesa, o menu tem Mousse de chocolate, chantilly de café e morango ou Frutas do dia ou Sorvetes do dia.

O preço do cardápio inclui três itens mais café espresso. O almoço executivo do C La Vie é servido das 12h às 14h30, de terça a sexta-feira.

<em>Chef Danilo Almeida, comandando a cozinha do C La Vie desde o início do ano. </em>
Chef Danilo Almeida, comandando a cozinha do C La Vie desde o início do ano.

C La Vie

Alameda Presidente Taunay, 533 - Bigorrilho

Fone: (41) 3029-9988

www.clavierestaurante.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]