• Carregando...
Carré de cordeiro para o Domingo de Páscoa
| Foto:

Carré de cordeiro na mostarda em crosta de alho e salsinha, tudo de bom para o Domingo de Páscoa. (Foto/ Anacreon de Téos)

Vamos lá. Já passou a euforia do bacalhau (ainda pretendo entender aqueles que só comem bacalhau uma vez por ano, na Sexta-feira Santa. Isso é prato pro ano inteiro). Agora, para o fim de semana, depois da malhação de Judas, o domingo pede carne. E carne de cordeiro, conforme rezam as tradições daqueles primeiros tempos do cristianismo.

Fui dar uma espiada nos feitos da Panela do Anacreon e achei uma experiência de anos atrás, não publicada. Carré de cordeiro preparado com uma persillade e toque de mostarda. Daí é só escolher o acompanhamento, que pode ser um risoto, uma massa ou o que mais der na inspiração de quem for preparar a receita do Domingo de Páscoa.

Ideia simples, execução simples e um sabor final marcante. Quer arriscar nesse domingo? Então pegue a receita aqui.

 

Carré de cordeiro na mostarda em crosta de alho e salsinha

 

Ingredientes

 

2 carrés de cordeiro, de 500g cada um

Óleo de girassol

Mostarda forte

Salsinha

Alho

Tomilho

Farinha de rosca (ou miolo de pão triturado)

Caldo de carne

Sal

Pimenta-do-reino (moída na hora, de preferência)

 

Preparo

 

Faça uma persillade, misturando salsa e alho picados com a farinha de rosca até tornar-se uma farofa consistente. Junte algumas folhas de tomilho.

Peça para o açougueiro retirar a carne entre os ossos do carneiro. Ponha as peças em uma assadeira, cubra os ossos com papel-alumínio, pincele com o óleo e tempere com sal e pimenta.

Aqueça o forno a 200º e aqueça os carrés por cerca de uns 10 minutos. Enquanto isso dissolva ligeiramente a mostarda em um pouco de água, para deixá-la menos pastosa.

Retire a carne do forno e pincele-a em todas as faces com a mostarda. Faça aderir a persillade sobre a mostarda, formando uma capa sobre cada carré. Leve novamente ao forno por 15 minutos ou até dourar, mantendo o interior mal passado (se quiser mais ao ponto, deixe por mais tempo).

Retire o papel-alumínio dos ossos, separe as costeletas e reserve. Deglace o fundo da forma com o caldo de carne e sirva o carré em seguida, com o molho deglaçado.

Rendimento: 4 porções.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]