• Carregando...
Tagliatelle à bolonhesa, via delivery do restaurante Igor. É só finalizar em casa.
Tagliatelle à bolonhesa, via delivery do restaurante Igor. É só finalizar em casa.| Foto: Anacreon de Téos

A pandemia e o consequente isolamento social das pessoas em suas casas estão provocando e instigando a inspiração de chefs de cozinhas e restaurateurs. Cada um, à sua maneira, busca um meio de atingir os reclusos, oferecendo suas iguarias de salão também no serviço de entrega.

Quem entrou nessa também foi o chef Igor Marquesini (chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2019), proprietário do Restaurante Igor, que está preparando pratos diferenciados todas as semanas e entregando em casa.

Não os pratos do dia a dia do restaurante, mas outros, com pegada caseira, só que com a qualidade que um chef de cozinha renomado consegue pôr em suas criações. Para se ter uma ideia, a escolha da semana passada foi um Tagliatelle à bolonhesa, com Panna cotta de sobremesa. Só que não era um tagliatelle qualquer. Era feito lá mesmo, certamente com ovos caipiras, pois estava bem amarelinho.

A ideia do chef – aliás, um novo viés que surge em delivery e take away – é permitir ao cliente a finalização do prato em casa. Isso evita que, por exemplo, a massa fique encharcada pelo molho, que este resseque e coisas assim.

Todos os itens do prato são cuidadosa e caprichosamente embalados, para serem utilizados na hora do preparo.
Todos os itens do prato são cuidadosa e caprichosamente embalados, para serem utilizados na hora do preparo. | Foto: Anacreon de Téos

Então, via WhatsApp, seguem as instruções para a finalização. Tanto a massa quanto o molho chegam em saquinhos plásticos, embalados à vácuo. E a recomendação é aquecer uma panela de água e deixar esquentar por 5 minutos. Daí retira o molho, põe numa panela e junta a ele legumes picados (cenoura, abobrinha, cebola, salsinha, alho e azeite), que vêm em outro saquinho à vácuo, para servir. Pode misturar o molho e a massa antes, mas também dá para deitar o molho em cima da massa já no prato. Vai de cada um.

Para a sobremesa, a Panna Cotta com compota de caqui, segue uma farofinha doce para finalizar por cima.

Desde a semana passada tem uma boa novidade nesses pratos especiais: o couvert. Simplesmente o couvert que venceu o Prêmio Bom Gourmet 2019, composto por manteiga maturada, pasta de berinjela, incríveis tomatinhos confitados e agora, incluindo também uma Stracciatella (que costuma ser aquele queijo macio no recheio das burratas). Isso tudo em dois pães, o sourdough (tipo de fermentação natural), com casca crocante e miolo macio e um brioche de derreter na boca.

O kit completo, para delivery ou take away, custou R$ 180, com uma porção bem mais que generosa para duas pessoas. A entrega é feita por eles mesmos, do restaurante.

Para esta semana, a escolha do chef foi um Pargo com risoto de chuchu, com Mascarporne, savoiardi, banana e limão (uma releitura do Tiramisù) de sobremesa e o kit completo para duas pessoas será feito a R$ 200. Também para finalizar em casa, na hora de servir.

De bonificação, como já faz normalmente no atendimento do restaurante, Igor oferece um pacotinho de granola. Para o café da manhã do dia seguinte.

O serviço funciona às sextas e sábados para almoço e jantar e nos domingos apenas para almoço. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (41) 99877-0008.

O restaurante ainda mantém os salões fechados, mas há a possibilidade de reabertura, seguindo todos os protocolos recomendados, na semana que vem.

Chegou a encomenda para o jantar...
Chegou a encomenda para o jantar...| Foto: Anacreon de Téos

Igor Restaurante

Rua Gutemberg, 151 – Batel

Fone: (41) 99877-0008

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]