• Carregando...
Chefs do Boa Lembrança reunidos para jantar especial em Curitiba
| Foto:

O Prato da Boa Lembrança especialmente feito para entregar aos participantes do jantar beneficente do fim de semana, em Curitiba.

Acontece no próximo fim de semana, em Curitiba, o XXI Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O evento, que reúne alguns dos principais nomes da gastronomia do país, chega à capital paranaense com uma vasta programação, que vai desde as plenárias para discussão das atividades realizadas em 2016 ao planejamento da participação da instituição no cenário gastronômico e a valorização da gastronomia nacional/regional.

A Boa Lembrança, atualmente com sede no Recife, possui associados em todas as regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país. O símbolo característico da instituição é o Prato da Boa Lembrança – peça decorativa, produzida de forma artesanal, em cerâmica pintada à mão, que é ofertada aos comensais que visitam os restaurantes associados e degustam a receita exclusiva da Boa Lembrança ou participam dos eventos promovidos pela ARBL com a proposta de estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição.

A programação do Congresso, que foi preparada pelos paranaenses associados à entidade (Celso Freire, Kika Marder, Délio Canabrava, Rosane Radecki, Gabriela Vilar de Carvalho e Alexandre Saredi) prevê será iniciada na sexta (16), com a realização de um Coquetel de boas-vindas no Quintana Café e Restaurante.

No sábado, acontece o Jantar Beneficente com renda revertida para ações do Projeto Samaritan’s Feet Brasil, uma instituição mundial voltada para crianças em vulnerabilidade social. Desde 2003 a Samaritan’s já distribuiu cerca de 10 milhões de pares de calçados infantis em todo mundo.

Além de ajudarem a um projeto sério, todos que participarem do jantar ganharão, como recordação, um exemplar exclusivo do Prato da Boa Lembrança, uma peça de cerâmica produzida artesanalmente, com desenho alusivo ao evento.

Os chefs curitibanos do Boa Lembrança recebem os convidados no buffet Espaço Nova Curitiba. O cardápio especial, composto por mix de canapés, entrada, dois pratos principais e sobremesa, foi elaborado especialmente para a ocasião.

Confira o menu da noite, harmonizado com vinhos da importadora Porto a Porto:

Mix de canapés (broa de centeio com carne de onça + dadinho de queijo da canastra com goiabada e amêndoas + mini fondue de queijo), por conta de Rosane Radecki, Kika Marder e Arthur Saredi.

Harmonização: Cava Don Roman Brut

A entrada será Camarões crocantes ao mar de Noronha, apresentada pelo chef Auricélio Romão, do Restaurante Varanda, de Fernando de Noronha.

Harmonização: Cava Don Roman Brut

Como primeiro prato, Pescada pra Oxum, da chef Tereza Paim, da Casa de Tereza e do Restaurante do Convento, ambos na Bahia.

Harmonização: Vinho Branco Loios 2015 – Alentejo – Portugal.

O segundo prato estará a cargo da chef Monica Rangel, do Gosto com Gosto, e será um Carré francês de porco com couscous de ovinha e molho de caju.

Harmonização: Vinho tinto Marques de Tomares Crianza 2012 – Rioja – Espanha.

De sobremesa, Coqueiros de Pernambuco (mix de doces artesanais pernambucanos à base de coco: pudim de coco + bolo-de-rolo de coco + sorvete de coco com mel de engenho + cocada mole), criação do chef Cesar Santos, do restaurante Oficina do Sabor.

Harmonização: Vinho de sobremesa Madeira Justino’s 3 anos.

O valor do jantar, que dá direito ao Prato da Boa Lembrança, é de R$ 200.

Informações e vendas de convites no site: https://www.eventbrite.com.br/e/jantar-beneficente-da-boa-lembraca-tickets-27358213152.

Espaço Nova Curitiba

Rua Paulo Gorski, 510 – Mossunguê

Fone: (41) 3373-1145

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]