• Carregando...
Lagosta gratinada, ao molho de alho-poró e linguini de espinafre – uma das atrações do Festival de Lagosta do Armazém Santo Antônio.
Lagosta gratinada, ao molho de alho-poró e linguini de espinafre – uma das atrações do Festival de Lagosta do Armazém Santo Antônio.| Foto: Divulgação

Uma carga especial, com 200 kg de caudas de lagosta vindas do Nordeste, está sendo esperada para esta sexta-feira em Curitiba.

É a encomenda do Restaurante Armazém Santo Antônio, para que o chef (e proprietário) Giuliano Hahn possa iniciar mais um Festival de Lagosta em sua casa, que ocorre anualmente, para gaudio e satisfação dos clientes da casa.

O cardápio exclusivo começa a ser servido a partir do sábado, em almoço e jantar, e se estende também para o almoço de domingo. E deve perdurar durante a semana seguinte, na máxima do “enquanto durar o estoque”. Se bem que, nesses eventos, o estoque costuma se esgotar em pouco tempo.

Cada cauda de lagosta pesa em torno de 300g e serve bem uma pessoa, com as guarnições e acompanhamentos.

Para este evento, Giuliano Hahn anuncia quatro receitas diferentes: Lagosta grelhada, ao bisque de framboesa e arroz sete grãos; Lagosta gratinada, ao molho de alho-poró e linguini de espinafre; Lagosta grelhada, com risoto de queijo brie e manga; e Lagosta grelhada, ao molho de tomate assado e purê de batata com limão siciliano.

 Lagosta grelhada, com risoto de queijo brie e manga - do Armazém Santo Antônio.
Lagosta grelhada, com risoto de queijo brie e manga - do Armazém Santo Antônio.| Foto: Divulgação

Harmonização

Desta vez o novo festival apresenta uma novidade: a possibilidade de harmonização dos pratos com vinho ou espumante. Numa parceria com a importadora Porto a Porto, o cliente pode escolher, para um pedido de dois pratos, ou um cava Don Roman ou um vinho rosé Nederburg, um belo sul-africano.

Todos os pratos são individuais, ao valor de R$ 80. Para o combo harmonizado, o número final fica em R$ 250. Valem tanto para o delivery quanto para o salão.

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344 – São Francisco

Fone: (41) 3077-5505

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]