• Carregando...
Contra-molécula, o doce criado pelo confeiteiro Gustavo Lorenzon, com toda renda revertida para uma instituição.
Contra-molécula, o doce criado pelo confeiteiro Gustavo Lorenzon, com toda renda revertida para uma instituição.| Foto: Estúdio Hario

Um doce especial e diferenciado, para dar prazer a quem consome e conforto a quem é beneficiado.

Sim, a Pastry Lab, doceria curitibana inaugurada em outubro de 2020, lança uma edição limitada de um doce chamado “Contra-molécula”, criado especialmente para essa ação social, que será toda a venda revertida para uma instituição de caridade, que será indicada pelo próprio cliente.

O doce foi criado pelo chef confeiteiro Gustavo Lorenzon, que, junto com seu sócio, Beto Motter, decidiram lançar a campanha, que deve se estender até o dia 6 de fevereiro.

Cada doce vendido pelo valor de R$ 22,95 será integralmente destinado para a campanha solidária. Ao término da arrecadação total, a instituição com mais indicações receberá o montante. Toda a ação vai ser divulgada nas redes sociais da Pastry Lab.

O “Contra-molécula” tem seu desenho inspirado nas representações dessa estrutura química e suas ligações, como é uma molécula. Sua textura é leve e, a exemplo de todos os doces criados pela Pastry Lab, o convite para degustação é uma experiência de sabores. Esse novo doce, totalmente sem glúten, é feito com uma base de chocolate branco, vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu (de origem japonesa e mais aromático), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e shoyu – ainda decorado com torênias e flores de mel, flores comestíveis que são muito utilizadas pela casa.

O resultado é que, mesmo parecendo não combinar, há uma harmonia maravilhosa entre todos os itens, proporcionando um resultado final surpreendente e agradável. A mistura de ingredientes ativa as sensações doce, salgado, azedo, amargo e umami, ou seja, a percepção de todas as diferenças.

Aliás, essa é a proposta da Pastry Lab, não por acaso um laboratório de patisseria. Fugindo do tradicional, apresenta soluções e combinações que levam a resultados surpreendentes e cativantes (confira aqui, no Bom Gourmet, o lançamento da casa), o que, por si só, já justifica uma visita aos apreciadores de doces e confeitos.

Toda a concepção da campanha foi criada por Gustavo, com produção de vídeo da Hario_ e texto do chef confeiteiro. A peça, com pouco mais de três minutos, traduz a essência do “Contra-molécula” e a postura da Pastry Lab para com a sociedade.

O vídeo foi lançado no IGTV no perfil da Pastry Lab no Instagram (@pastrylab.br). A doceria funciona no esquema take away e delivery nessa ação social, pode ser entregue, com taxa adicional (nesse caso o custo da entrega não é destinado à campanha, por se tratar de um serviço terceirizado).

Para acessar o vídeo: https://www.instagram.com/tv/CJrjFq9neum/?igshid=jixsksp5izk8.

Contra-molécula, o doce feito com uma base de chocolate branco, vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e shoyu. E com flores comestíveis.
Contra-molécula, o doce feito com uma base de chocolate branco, vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e shoyu. E com flores comestíveis. | Foto: Estúdio Hario

Pastry Lab

Rua Bispo Dom José 2193 - Batel

Fone e WhatsApp: (41) 3077-9777

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]