• Carregando...
Corações de alcachofra gratinados, a nova estrela do cardápio do Bar do Pachá
| Foto:
Alcachofra gratinada Pacha 2

Corações de alcachofra com gratinado de gorgonzola, novidade no Bar do Pachá. (Foto/ Anacreon de Téos)

O Bar do Pachá é o bar mais gastronômico de Curitiba. Tanto que, por indicação dos clientes, já vem sendo chamado de Restaurante Bar do Pachá. Isto porque não se limita a servir apenas petiscos apetitosos, como seria de se imaginar de um bar bem estruturado. Tem em seu cardápio algumas preciosidades que são raras de se encontrar em restaurantes e que dão personalidade própria ao estabelecimento.

Toda segunda-feira, por exemplo, há pratos da cozinha brasileira, como Dobradinha com feijão branco, Língua com ervilhas e Rabada com agrião. Mas nos demais dias da semana as atrações continuam, como o autêntico Filé ao poivre, de sotaque francês. Ou o Coquetel de camarão, que já foi moda tempos atrás e agora é reabilitado por Zico Garcês, o proprietário do estabelecimento. E teve até pimenta recheada, maior sucesso.

Irrequieto, Garcês está sempre inventado moda e lança pratos novos até sem querer. Como os Corações de alcachofra gratinados, que agora estão sendo oferecidos aos frequentadores da casa. O lançamento veio ao acaso, quando descobriu-se que uma das latas de tomate pelado que haviam sido encomendadas não continha tomates e sim alcachofras. Na entrega a troca passou despercebida e quando estava para ser aberta a lata constatou-se a diferença de produto.

Pois em vez de armar todo o trâmite de devolução ou troca com o fornecedor a ideia foi aproveitar o conteúdo da melhor maneira possível: criando um prato novo. E assim surgiu a nova estrela do menu. Os corações de alcachofra em conserva são cobertos por uma camada de queijo gorgonzola e vão ao forno para gratinar. Experimentei e achei deliciosos. A porção com cinco unidades está sendo oferecida a R$ 25.

 

Bar do Pachá

Rua Claudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro

Fone: (41) 3044-4480

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]